Como fazer dimensionamento de disjuntores?
Como fazer dimensionamento de disjuntores?
Para realizar o dimensionamento do disjuntor para o QDC vamos usar a lei de Ohm e dividir a potência pela tensão. Então, dividimos a potência de 10.061W por 220V logo, teremos como resultado uma corrente de 45,73A. Está é a corrente para considerar o disjuntor geral do QDC.
Como dimensionar um disjuntor trifásico?
Descobrir a corrente do circuito a ser dimensionado 2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I(A) = P(VA) / (V*raiz(3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz(3)].
Como dimensionar os disjuntores em uma instalação elétrica?
Quando falamos de disjuntores parciais e disjuntor geral em uma instalação precisamos entender a importância de dimensionarmos corretamente os disjuntores, tanto parciais quanto o geral, e este correto dimensionamento tem a função de garantir o que em elétrica chamamos de seletividade.
Qual a tabela utilizada para dimensionar disjuntores?
Antes de iniciar este passo a passo, é importante destacar que as tabelas que serão utilizadas para dimensionar disjuntores possuem muitas variações, que são de acordo com cada região, ou seja, dependem da concessionária responsável.
Como dimensionar um disjuntor 220V?
O dimensionamento deste disjuntor é para uma instalação 220V, mas este passo a passo pode ser usad para dimensionar disjuntores de outros valores, para isso basta substituir a tabela para a tensão desejada.
Qual é a importância dos disjuntores?
Perguntas como essas são bastante frequentes e importantes de serem respondidas antes de começar sua obra. Qual é a importância dos disjuntores? Responsável pela segurança de toda a parte elétrica de uma edificação, o disjuntor serve para propiciar o funcionamento dos os equipamentos elétricos de forma segura e dar tranquilidade às pessoas.