Como fazer a soma do medidor de energia?

Índice

Como fazer a soma do medidor de energia?

Como fazer a soma do medidor de energia?

O valor do consumo é calculado somando as potências de todos os equipamentos em kW pela quantidade de horas por dia que utilizamos durante o período de leitura da concessionária, que varia de 27 a 33 dias. Veja um exemplo: vamos supor que o consumo de energia da sua residência, em determinado mês, foi de 200kWh.

Quais os modelos de medidor de energia elétrica?

Quais os modelos de medidor de energia? Há três modelos de medidores de energia elétrica: analógico, ciclômetro e digital. É o modelo mais utilizado. É composto por quatro relógios com ponteiros que juntos formam os números do consumo: o primeiro da direita representa a unidade; o segundo, a dezena; o terceiro, a centena; e o quarto, a milhar.

Como fazer a leitura do medidor de energia?

Como você viu, fazer a leitura do medidor de energia é bastante fácil, bem como o cálculo do consumo de KWh em um período. Dessa forma você conseguirá verificar se não há fuga de energia e se está realmente pagando pela quantidade que utiliza.

Como saber se o medidor de energia está correto?

Quando for efetuar a leitura, mantenha distância do aparelho e dos acessórios que o compõe. De forma alguma encoste na fiação do medidor e nem permita que crianças fiquem próximas. Como saber se o medidor de energia está correto? Para verificar se há erro do leiturista, faça você mesmo a medição no mesmo dia que ele.

Como calcular o valor do medidor?

Para qualquer um dos modelos, o cálculo é feito do mesmo modo. Lembre-se que o medidor não é zerado a cada mês. Assim, para calcular o quanto foi consumido em um período, subtraia do último valor obtido o valor anterior. Por exemplo: você realizou uma leitura e o medidor apontou o valor 9991. No mês anterior marcou 9849.

Postagens relacionadas: