Como Criar Meu DOI?
Como Criar Meu DOI?
Para requerer o DOI é necessário É preciso:
- Conhecer a estrutura do nome DOI, visto que o CrossRef fornece o prefixo, sendo que o resto do nome DOI é atribuído pelo editor;
- Tornar-se membro do Doi ou ser representado pelo convênio ABEC/Ibict/CrossRef para requerer o prefixo DOI.
Como pagar o DOI?
Pagamento DOI (CrossRef): Pagamento DOI CNPJ:12.951.572/0001-35. Valor: R$12,00 (Doze Reais). Para correntistas de outros Bancos, facitila a movimentaçao bancária realizando o procedimento de trnasferência entre contas de bancos difrentes denominada TED nos terminais de caixa eletrônico de seu próprio banco.
Qual número DOI?
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
Como é formado o DOI?
O primeiro componente é o número “10” e todo DOI começa com este número. O segundo se refere à organização que possui um DOI. Este poderá ter um único número ou números diferentes para cada periódico ou departamento da organização/instituição. Ele também pode ser dividido em subprefixos, como por exemplo: 10.1000.10/123456. Como é formado o sufixo?
Qual o significado do DOI?
DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
Por que o DOI é único?
Outra vantagem muito interessante sobre o DOI (Digital Object Identifier) é que ele é único, o que minimiza problemas como a duplicação de publicações em referências, por estar indexada em plataformas diferentes, facilitando a contabilização das citações e impacto do trabalho nas redes sociais medido pelas métricas alternativas.
Qual o link do DOI para o seu evento?
Com o link do DOI, é possível mensurar o número de vezes que seu trabalho foi referenciado por outros pesquisadores e, por isso, é adotado por ferramentas como a Plataforma Lattes, do CNPq. Você precisa do DOI para qual publicação? Você consegue obter um DOI para os anais do seu evento e também para cada trabalho que o compõe.