Como fazer cálculo de DPS?
Como fazer cálculo de DPS?
Se a opção for um DPS classe I centelhador sua corrente será de 25 kA. Se a opção for um DPS classe I varistor sua corrente será IN = 25 kA (10/350µs) ou IMÁX = 25 kA (10/350µs). No primeiro caso IN = 25 kA (10/350 µs) e IMÁX = 50 kA (10/350 µs). No segundo caso IN = 12,5 kA (10/350 µs) e IMÁX = 25 kA (10/350 µs).
Qual o disjuntor DPS?
DPS: O que é? O DPS é um Dispositivo de Proteção contra Surtos Elétricos! Ele tem como função proteger a instalação elétrica contra os efeitos de um raio ou um pico de corrente de um grande motor, acontecimentos que são denominados de surtos elétricos.
Como funciona o DPS?
O DPS é um Dispositivo de Proteção contra Surtos Elétricos! Ele tem como função proteger a instalação elétrica contra os efeitos de um raio ou um pico de corrente de um grande motor, acontecimentos que são denominados de surtos elétricos. Veja o funcionamento do DPS! Porém, perceba que ele está sem um Dispositivo de Proteção à Montante.
Como fazer o cálculo da GPs?
Desde 2015, o cálculo da GPS ficou mais fácil. O empregador tem duas opções: ligar para a Central de Atendimento ao Contribuinte discando 135 e seguir as instruções; fazer o cálculo de forma automatizada por meio do site da Receita Federal.
Quais são os critérios para instalação de DPs?
Os critérios para a instalação de DPS, descritos a seguir, são baseados na proposta de norma IEC 61643-32. Do ponto de vista da suportabilidade dos equipamentos instalados nas linhas de corrente contínua, os DPS devem possuir nível de proteção inferior à suportabilidade dos equipamentos.
Como calcular o GPS pelo INSS?
Para calcular GPS de forma simples pelo site do INSS basta seguir os passos abaixo. Confira: escolha o mais adequado entre os módulos apresentados, sabendo que podem ser para contribuintes filiados antes ou depois de 99 ou para empresas e equiparadas e órgãos públicos;