Como fazer o descarte correto?
Como fazer o descarte correto?
O primeiro passo para o descarte correto do lixo é a coleta seletiva. Ela é feita de maneira bem básica com o lixo mais cotidiano da sua residência: basta separá-lo entre lixo seco (inorgânico) e lixo úmido (orgânico).
Como é feito o descarte de materiais recicláveis?
Saiba como separar os resíduos orgânicos dos recicláveis na sua casa
- Coleta Seletiva. Duas concessionárias de coleta domiciliar de resíduos da cidade prestam serviços para a Prefeitura: Loga e Ecourbis. ...
- Ecopontos. ...
- Pontos de Entregas Voluntárias (PEV) ...
- Materiais Recicláveis. ...
- PLÁSTICOS. ...
- Rejeitos. ...
- PAPÉIS. ...
- Rejeitos.
Como descartar resíduos sólidos?
Os locais de descarte de resíduos mais comuns são lixões, aterros controlados ou aterros sanitários. No entanto, as três formas de disposição apresentam impactos socioambientais e deveriam ser evitadas ao máximo.
Como fazer o descarte de alimentos de maneira correta?
Como fazer o descarte de alimentos de maneira correta? Tanto em casa quanto em um restaurante, é possível pensar diferente. É comum que as pessoas descartem as cascas. Entretanto, há inúmeras receitas que as aproveitam, uma vez que são fonte de fibras e diversos nutrientes importantes.
Como descartá-las em casa?
Acumular muitos medicamentos em casa não é um bom hábito. Quando há sobras, o melhor a fazer é descartá-las nos postos de coleta, evitando guardá-las para uso posterior, principalmente no caso de líquidos cuja embalagem já foi violada.
Qual a importância do descarte correto?
A respeito da importância do descarte correto, Colcher lembra que produtos eletrônicos usam uma série de materiais e elementos que são tóxicos. Portanto, não devem ser jogados fora de forma irresponsável na natureza, já que têm a capacidade de contaminar o solo e lençóis freáticos, comprometendo inclusive a qualidade da água em regiões próximas.
Quais são os problemas do descarte incorreto?
Agora que você sabe quais são os problemas do descarte incorreto, veja o que pode ser feito para mudar esse quadro. Os números impressionam: 40 quilos de comida são desperdiçados por ano por cada pessoa. Caso o desperdício não existisse, 13 milhões de pessoas poderiam ser alimentadas.