Quais exames são feitos no CMA?
Quais exames são feitos no CMA?
CMA INICIAL COMISSÁRIO DE VOO – CMS
- – Tipagem sanguínea (ABO+RH)
- – Hemograma completo.
- – Creatinina.
- – Colesterol total + frações (HDL/LDL/VLDL)
- – Triglicérides.
- – Glicemia em jejum.
- – Ácido úrico (apenas a partir dos 35 anos)
- – Beta HCG (somente para mulheres)
O que é o CMA?
O Certificado Médico Aeronáutico (CMA) é um documento necessário para que o aluno inicie as aulas práticas de voo, o que também o torna apto fisicamente a exercer função como piloto de avião ou helicóptero. São realizados nas Juntas de Saúde dos Hospitais da Aeronáutica ou através de Médicos e Clínicas credenciadas.
Quais são os exames para piloto privado?
São necessários: Hemograma Completo, Urina tipo I, Colesterol Total e Frações, Triglicérides, Glicemia em Jejum, Creatinina. Todos os candidatos iniciais devem trazer ainda o exame de Tipo Sanguíneo. Candidatas (sexo feminino) devem trazer também o exame Beta HCG (Teste para Gravidez) recente (menos de 15 dias).
Qual é o valor do CMA?
Qual o valor do Exame do Certificado Médico Aeronáutico (CMA)? Exame laboratorial inicial ou revalidação – PREÇO ÚNICO: R$ 80,00.
Quais são os exames exigidos para a obtenção do CMA?
Quais são os exames exigidos para a obtenção do CMA? Os exames minimamente solicitados são: Tipagem sanguínea e fator RH, nos exames de saúde periciais iniciais. Outros exames também serão solicitados conforme a classe e idade:
Quem deve fazer o CMA?
QUEM DEVE FAZER O CMA? CMA de 1ª classe: piloto de linha aérea, piloto comercial e piloto privado com habilitação IFR. CMA de 2ª classe: piloto privado, comissário de voo, operador de equipamentos especiais, mecânico de voo e piloto de balão livre. CMA de 4ª classe: piloto de aeronave leve e piloto de planador.
Qual a validade do CMA?
A certificação médica busca limitar o risco à segurança do voo decorrente de problemas de saúde, tendo validade específica de acordo com a classe, categoria, idade e outras possíveis condições médicas. Importante: O CMA pode ser revalidado em até 45 dias para que se possa ser mantido o mesmo dia e mês da validade.
Quais são as principais indicações para o CMA?
Entre as principais indicações para o CMA, destacamos: Diante de uma clínica que não se enquadre em síndromes descritas ou não estejam associadas a regiões específicas do genoma, o CMA é o método de escolha inicial para direcionar o diagnóstico. Convulsões. Indivíduos com possíveis transtornos genéticos e com resultado de cariótipo normal.