Qual o principal método de tutoramento das plantas de tomate?

Índice

Qual o principal método de tutoramento das plantas de tomate?

Qual o principal método de tutoramento das plantas de tomate?

O tutoramento mais freqüentemente utilizado pelos agricultores brasileiros é o método tradicional ou "V" invertido (MAKISHIMA; MIRANDA, 1992; FONTES; SILVA, 2002).

Como fazer canteiros para plantar tomates?

3- Para cultivar o Tomate, o terreno deve ser profundo, solto, permeável, bem drenado, areno-argiloso e com pH entre 5,5 e 6,5. 4- O espaçamento entre plantas pode variar de 50 a 60 centímetros e, entre os sulcos, de um a 1,20 metro. 5- Mantenha o terreno sempre úmido. Irrigue as plantas a cada dois ou três dias.

Qual o comprimento de uma estaca de tomate?

Compre estacas de 2 a 2,5 m de comprimento. Se estiver escorando os tomateiros com estacas individuais, vá até um viveiro local e compre estacas de madeira, plástico ou bambu. Essas estacas devem ter entre 2 e 2,5 m de comprimento para que as plantas possam continuar crescendo com suporte.

Como fazer a plantação de tomates em vasos?

Use fertilizante 5-10-10, que se refere ao peso do nitrogênio, fósforo e potássio. Cubra o adubo com 2 ou 4 centímetros de terra, para que as plantas não toquem no adubo. Se a plantação de tomates for feita em vasos, utilize um recipiente que tenha pelo menos 15 centímetros de profundidade e 20 centímetros de largura.

Como preparar o tomate em casa?

Neste artigo partilho uma receita de fungicida natural simples de preparar em casa e que pode ser útil para prevenir ou tratar as doenças fúngicas mais comuns desta planta, como é o caso do oídio e míldio. No Verão, o tomate é rei das saladas e da maioria das hortas domésticas.

Como plantar seus tomates?

Plante seus tomates a uma distância de 60 cm a 1,2 m entre si para dar espaço à estaca. Escolha um local que receba pelo menos seis horas de luz solar por dia para plantar seus tomateiros. Faça a aragem do solo com uma pá e misture um pouco de adubo, fertilizante ou composto orgânico.

Postagens relacionadas: