Como fazer meu pé de jiló produzir?

Índice

Como fazer meu pé de jiló produzir?

Como fazer meu pé de jiló produzir?

Dicas básicas: – Monte um vaso bem drenado, com uma camada de argila expandida embaixo (ou pedrinhas), uma camada de areia e depois o substrato. – Plante em épocas quentes, entre agosto e fevereiro nas regiões Sul e Sudeste, ou entre março e outubro nas regiões Centro-Oente, Norte, Nordeste e no Rio de Janeiro.

Quanto tempo produz um pé de jiló?

100 dias PRODUÇÃO Entre dias após a semeadura, inicia-se a colheita do jiló, podendo prolongar-se por três a cinco meses, sendo realizada de uma a duas vezes por semana. Com o fruto ainda verde, para evitar um sabor mais amargo, corte o pedúnculo com uma faca ou tesoura.

Como combater doenças no pé de jiló?

Controle: Não Químico: Utilização de sementes limpas e livres do patógeno; evitar o plantio próximo a outras solanáceas, realizar rotação de culturas e eliminar os restos culturais; realizar irrigação por gotejamento ou infiltração, eliminação de frutos doentes ou partes infectadas da planta (PEREIRA et al., 2012).

Qual a melhor lua para plantar jiló?

Na lua crescente a seiva está presente em maior quantidade no caule, nos ramos e nas folhas. Época boa para plantar tomate, pimentão, jiló, quiabo, berinjela, feijão pepino, abóbora, milho, arroz, feijão e outras, sejam frutíferas, legumes ou cereais.

Como é a folha de jiló?

As folhas são verdes e possuem pecíolo. As flores do jiló podem ser brancas ou roxas, dependendo da variedade, e normalmente são encontradas no número de três em um único entrenó.

Quais são as pragas que dão em pé de jiló?

Lesões com aspecto de “cortiça” em jiló são provocadas por ácaros, que ocorrem três espécies em frutos de jiloeiro. O Aculops lycopersici apresenta coloração marrom-avermelhada e mede 0,2 milímetro de comprimento. O Tetranychus urticae tem um tom esverdeado com manchas escuras e 0,46 milímetro de comprimento.

Qual a temperatura ideal para o cultivo do jiló?

A temperatura ideal para o cultivo do jiló situa-se entre 20°C e 35°C. O jiloeiro necessita de alta luminosidade e deve receber luz solar direta ao menos por algumas horas diariamente. O solo deve ser bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica, com boa disponibilidade de nitrogênio.

Como começar a plantar o jiló?

Não se preocupe, meu objetivo hoje é fazer com que você finalize esse texto com a certeza de que está pronto para começar a plantar. O jiló é um fruto tropical, comumente plantado em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Este alimento possui baixa caloria e tem fonte de fibras, nutrientes e vitaminas.

Quais são os benefícios do jiló?

O jiló é um fruto tropical, comumente plantado em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Este alimento possui baixa caloria e tem fonte de fibras, nutrientes e vitaminas. Por mais que seja um alimento que não é dos mais queridos. O jiló possui benefícios para todo o corpo.

Como o jiló auxilia na perda de peso?

O jiló possui benefícios para todo o corpo. Para quem quer emagrecer, por exemplo, o jiló auxilia na perda de peso por dois motivos: ele possui baixa caloria e é 90% composto por água. Quem usa óculos, deve incluir o alimento na rotina.

Postagens relacionadas: