Como executar o exercício remada baixa?
Como executar o exercício remada baixa?
Como fazer corretamente a remada baixa?
- Sente no banco ou chão;
- Segure os pegadores com os braços estendidos;
- Puxe os pegadores na direção do peito;
- Estenda os braços até voltar para a posição inicial.
Quais músculos trabalha a remada baixa?
Os autores KRAMER e FLECK (2001) apresentam a remada baixa como um exercício que fortalece os músculos da parte superior das costas, como o trapézio e rombóides, além dos extensores de ombro, como o latíssimo do dosrso e a região posterior do ombro, como o deltóide parte espinal.
Quais são os erros cometidos no exercício de remada baixa?
Abordamos os principais erros cometidos no exercício de remada baixa e como deve ser a execução correta. Dentro do treinamento de força, existem uma série de exercícios e aparelhos para praticamente todos os grupos musculares.
Que músculos são ativados no exercício de remada baixa?
Segundo Kramer e Fleck (2001): “ São ativados no exercício de remada baixa os músculos da parte superior das costas (romboides e trapézio), os extensores do ombro (grande dorsal) e a região posterior do ombro (deltoide posterior)”.
Qual a melhor remada para o tronco?
A remada fechada no cabo (polia) é outra opção interessante, por não oferecer apoio ao tronco e exigir um maior esforço para mantê-lo estabilizado. A remada curvada com barra e a remada invertida também são opções para praticantes mais avançados.
Como fazer a remada alta dos ombros?
Ao realizar a remada alta, os cotovelos não podem ir além da linha dos ombros para assim evitar desgaste articular e possíveis lesões. Ao fazer o movimento de forma que o cotovelo passe da linha dos ombros,há um estresse maior sobre a articulação dos ombros, colocando em risco de lesão esta articulação.