Como é feita uma audiência por videoconferência?

Índice

Como é feita uma audiência por videoconferência?

Como é feita uma audiência por videoconferência?

Para que adentre à sala de audiência por videoconferência necessitará tão somente de um computador, tablet ou celular com acesso à internet, além, é claro, de um e-mail para que possa ser feita a identificação.

Quanto tempo o perito pode ficar com o processo?

Após o laudo ser apresentado, o advogado do segurado e o INSS terão um prazo para se manifestarem sobre as conclusões do perito. Feito isso, o processo vai para o juiz sentenciar, ou seja, julgar a ação. O que pode levar até 60 dias após a realização da perícia.

Como funciona o interrogatório por videoconferência?

O interrogatório por videoconferência consiste na realização do ato judicial do interior da prisão onde o réu se encontra detido, com o uso de equipamentos e software específicos.

Qual o tempo de espera entre uma audiência e outra?

Pois que, o tempo de espera de uma audiência, ou até mesmo entre uma audiência e outra, são situações que fogem do controle do Poder Judiciário, ou até mesmo do juiz, ou responsável, pela prática do ato processual.

Será que a audiência continuará pelos meios tradicionais?

Ou seja, a intimação da audiência continuará pelos meios tradicionais, o que muda é que em vez de pegar seu carro e ir até o fórum, você participara da audiência do seu escritório através do computador ou smartphone.

Será que não há tempo para preencher a ata de audiência?

Ora, facilmente se percebe que não há tempo hábil sequer para preenchimento da ata de audiência e já ocorre o horário previsto para a seguinte, o que gera um efeito dominó, atrasando as audiências subsequentes, sujeitando advogados e partes a aguardar, por horas e horas, a tão esperada audiência.

Quem participará da audiência?

Todos estão ali trabalhando e fazendo o seu papel (bem ou mal) e uma atitude grosseira, sinceramente, prejudicará mais do que contribuirá. Por isso é importante saber quem participará da audiência (juiz, promotor e testemunhas), pois dá para se preparar com relação aos seus posicionamentos.

Postagens relacionadas: