Como fazer todo milho da pipoca estourar?
Como fazer todo milho da pipoca estourar?
Ele é muito simples: Deixe o óleo esquentar na panela e, ao invés de colocar a quantidade de pipoca que irá fazer de uma vez coloque apenas três grãos de milho. Assim que os três virarem pipoca, você os retira e daí então coloca todos os outros grãos!
O que você quer ser milho de pipoca ou pirua?
Não seja um piruá. Piruá é o milho que não estourou na panela, e por consequência, não se transformou em uma pipoca. Ela representa as pessoas que por mais que exista a possibilidade do “fogo” com intuito de fazer o processo de transformação, se recusam a mudar.
Como fazer uma pipoca de milho?
Em uma panela funda, coloque o óleo ou azeite, coloque somente 3 grãos de milho e espere até a última pipoca estourar. Assim que isso acontecer, retire a panela do fogo, coloque o restante do milho de forma uniforme no fundo da panela e deixe ali por 30 segundos.
Quando começar a estourar a pipoca?
Terceiro Passo: A pipoca deve começar a estourar logo e de repente. Assim que começar, sacuda delicadamente a panela para a frente e para trás em cima da chama. Procure manter a tampa ligeiramente entreaberta, deixando sair o vapor (a pipoca vai ficar mais seca e crocante).
Por que o milho de pipoca está aquecido?
Um pequeno floco branquinho e delicioso, surge na panela com aquele cheirinho de pipoca maravilhoso no ar. Mas você sabe porque a o milho de pipoca estouraquando aquecido? Antes de explicar como está mágica deliciosa acontece, é necessário estudar a estrutura do milho de pipoca e sua diferença do milho verde comum.
Qual a pressão do milho de pipoca?
Com a pressão e temperatura aumentando, até o ponto limite de aproximadamente 135 psi quando o seu interior chega a 180 °C. O milho de pipoca estoura com o rompimento rápido da casca, liberando a pressão, expandindo o amido gelatinoso para fora do grão.