Como fazer um peticionamento eletrônico?
Índice
- Como fazer um peticionamento eletrônico?
- Como enviar documentos no peticionamento eletrônico?
- Quem pode fazer peticionamento eletrônico?
- Como fazer peticionamento eletrônico pessoa física?
- Quais são os requisitos para o serviço de peticionamento eletrônico?
- Será que a petição é feita eletronicamente?
- Por que optar por um peticionador unificado?
Como fazer um peticionamento eletrônico?
Principais passos de uma petição eletrônica
- Preparar o computador ou a plataforma para o peticionamento eletrônico;
- Configurar o certificado digital;
- Preencher o cadastro no Tribunal em que será feito o peticionamento eletrônico.
Como enviar documentos no peticionamento eletrônico?
Para peticionar eletronicamente, todos os arquivos devem estar no formato PDF. Para isso, você deve utilizar um programa específico para converter os arquivos antes de enviá-los. Para converter os documentos no formato PDF utilize a impressora PDF fornecida pelo software PDFCreator.
Quem pode fazer peticionamento eletrônico?
O peticionamento eletrônico é um serviço exclusivo para perfis restritos, advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil ou membros de entidades conveniadas ao Tribunal, e que possuam certificado digital emitido por Autoridade Certificadora vinculada à ICP-Brasil.
Como fazer peticionamento eletrônico pessoa física?
O primeiro passo para peticionar eletronicamente é obter um certificado digital do tipo Pessoa Física. É ele quem garante a segurança da operação realizada pela internet, identificando a autoria, a origem e a integralidade de conteúdo dos documentos transmitidos.
Quais são os requisitos para o serviço de peticionamento eletrônico?
No entanto, o tamanho de cada arquivo deve obedecer ao limite máximo de 5Mb. Quais são os requisitos para utilizar o serviço de peticionamento eletrônico da SJRJ? Para acesso aos serviços do Processo Eletrônico, o computador e os aplicativos utilizados pelo usuário devem atender aos requisitos do sistema na página Requisitos técnicos.
Será que a petição é feita eletronicamente?
Trata-se de um recurso utilizado somente para os processos digitais, que possibilita que a petição possa ser protocolada e enviada eletronicamente ao distribuidor competente ou à vara em que tramita o processo. Ou seja, facilitou muito o dia a dia dos Advogados.
Por que optar por um peticionador unificado?
Devido a obrigatoriedade do Certificado Digital, diversos softwares de Peticionamento Eletrônico já oferecem integração com soluções que ajudam a manter a certificação protegida na nuvem, desta forma, o (a) Advogado (a) pode acessá-la a qualquer momento. Outra ferramenta que pode ser interessante é optar por um peticionador unificado.