Como fazer para o marca-texto voltar a funcionar?

Índice

Como fazer para o marca-texto voltar a funcionar?

Como fazer para o marca-texto voltar a funcionar?

Mergulhe a ponta do marcador levemente no removedor por três segundos e tente escrever em um pedaço de papel. Se funcionar, o produto é um solvente compatível, mas se a tinta não fluir, molhe a ponta em álcool ou amônia.

O que fazer quando a ponta do Marca-texto seca?

Mergulhe a ponta ressecada em álcool isopropílico. Para a maioria das canetas permanentes com pontas ressecadas, é possível fazê-las voltar a escrever com um truque similar ao que mergulhava a ponta das canetas à base de água na água.

Como fazer a marcação do texto?

Sugiro simplesmente reler o texto que seria marcado e explicá-lo como se estivesse dando uma aula. Só depois de cumprir estas etapas pegue a caneta colorida e marque o texto. Mas, ao fazê-lo tenha em mente que o objetivo da marcação foi proporcionar um retorno mais rápido numa consulta ao texto.

Como limpar o marca-texto?

Encha metade de um recipiente pequeno de plástico com água morna. Tire a tampa do marca-texto ressecado. Coloque a ponta do marca-texto na água morna. Deixe-o na água por duas horas. Remova o marca-texto e utilize-o em um pedaço de papel. Se a consistência e a fluidez da cor tiver melhorado, coloque a tampa de volta e guarde o marca-texto.

Quais são os marca-textos?

Os marca-textos são uma ferramenta manual que as pessoas têm sobre a mesa e utilizam-no para estudar, pesquisar ou escrever. Infelizmente, eles podem ressecar facilmente, mesmo se você os mantiver com as respectivas tampas quando não estiver utilizando-os.

Como remover o marca-texto na água morna?

Coloque a ponta do marca-texto na água morna. Deixe-o na água por duas horas. Remova o marca-texto e utilize-o em um pedaço de papel. Se a consistência e a fluidez da cor tiver melhorado, coloque a tampa de volta e guarde o marca-texto. Se isso não acontecer, coloque-o novamente no recipiente com água morna por mais duas horas.

Postagens relacionadas: