Como posso fazer os anéis de Saturno?
Como posso fazer os anéis de Saturno?
Para que você consiga fazer os anéis de Saturno para uma maquete do sistema solar, poderá utilizar materiais recicláveis. Você poderá, por exemplo, utilizar jornal fazendo um tipo de canudo e unir as bordas para que consiga circundar a esfera que representa o planeta em questão.
Como fazer o planeta Saturno passo a passo?
Escolha as bolas de isopor.
- Use uma bola de 12,5 ou 15 cm para o Sol.
- Use uma bola de 2,5 cm para Mercúrio.
- Use uma bola de 4 cm para Vênus.
- Use uma bola de 4 cm para a Terra.
- Use uma bola de 3 cm para Marte.
- Use uma bola de 10 cm para Júpiter.
- Use uma bola de 7,5 cm para Saturno.
- Use uma bola de 6,5 cm para Urano.
Em que posição se encontra Saturno?
Saturno é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do Sistema Solar atrás de Júpiter. Pertencente ao grupo dos gigantes gasosos, possui cerca de 95 massas terrestres e orbita a uma distância média de 9,5 unidades astronômicas.
Como foi explorado o planeta Saturno?
O planeta já foi explorado por cinco missões espaciais. A última, a Cassini, iniciou a exploração em 2004 e a Nasa prevê concluir os trabalhos em 2017. As observações realizadas em Saturno indicam que os anéis do planeta são formados por pedaços de cometas, asteroides e luas despedaçadas.
Por que o planeta Saturno é gasoso?
Por ser um planeta gasoso, é composto principalmente por hidrogênio e hélio. Ou seja, não há superfície sólida. O centro de Saturno é composto por um núcleo denso de rocha, gelo e água.
Como descobrir a órbita de Saturno?
Não é o planeta mais fácil de achar em um céu noturno repleto de estrelas bonitas. Porém, aprender sobre a órbita de Saturno irá ajudá-lo a encontrar boas condições visuais e a antecipar sua posição, tornando a localização do planeta uma tarefa bem mais fácil. Veja o passo 1 para maiores informações.
Quais são as divisões de Saturno?
Na composição de anéis, as divisões também têm suas próprias características, como a Divisão de Cassini, uma lacuna medindo 4,7 mil quilômetros. A primeira lua de Saturno a ser descoberta foi Titã, por Christiaan Huygens, em 1655. Em seguida, Giovanni Domenico Cassini descobriu Iapetus (1671), Rhea (1672), Dione (1684), e Tétis (1684).