Como fazer o personagem pular no Game Maker 2?

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Como fazer o personagem pular no Game Maker 2?

Como fazer o personagem pular no Game Maker 2?

  1. va em add evente e adicione o evento STEP.
  2. va na aba move e adicione a ação SET GRAVITY.
  3. em Direction coloque 270 e em gavity coloque 1.
  4. agora voce deve adionar a ação para o evento que faz pular para isso escolha a tecla que fara pular.
  5. na ação da tecla arraste a ação SPEED VERTICAL e em vert speed adicione - 12.

Como fazer o personagem pular Game Maker?

Para fazer pulo da maneira correta trocando a imagem corretamente, seria bom você registrar os estágios e assim criar sua lógica. estado_pulo = "subindo"; // Estado se caso subindo no pulo. estado_pulo = "descendo"; // Estado se caso descendo no pulo.

Como fazer colisão no Game Maker Studio 2?

A colisão é considerada um evento, então clique em “Add Event” e, em seguida, escolha “Collision”. Ao clicar no botão, ele vai pedir para selecionar o objeto com o qual irá colidir, que no nosso caso é o “obj_raquete”.

Qual linguagem de programação o Game Maker Studio 2 usa?

Game Maker Language, ou GML, é uma linguagem de programação utilizada pelo Game Maker:Studio, em versões anteriores uma linguagem de script mas agora uma linguagem compilada.

Quais as linguagens de programação estão disponíveis no Game Maker?

Game Maker Studio Essa engine é extremamente versátil e permite a programação visual (Drag and Drop) ou a possibilidade de escrever as linhas de código usando Game Maker Language (GML). Essa é uma linguagem semelhante a Java e ao C#, porém mais intuitiva.

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