Como fazer o mamoeiro produzir mais?
Como fazer o mamoeiro produzir mais?
O mamoeiro precisa de muita água para crescer e no momento de produzir. A irrigação das mudas deve ser realizada pelo menos duas vezes por dia. Mas ele não tolera encharcamento, então fique bem atento na hora de fazer a irrigação.
Como cuidar de plantação de mamão?
Remova os mamoeiros e os frutos doentes do pomar e não use cobertura morta no inverno. Evite ainda bacias próximas ao tronco. Faça plantios em camalhão e desinfeste as ferramentas após usá-las em plantas doentes. Por fim, pulverize as plantas com fungicidas a base de etil fosfito.
Quanto tempo demora para um pé de mamão?
A produção começa entre 8 e 10 meses após o plantio, produzindo em média 40t/ha/ano.
Quanto tempo você tem para plantar mamoeiros?
Mantenha pelo menos cinco plantas por enquanto para ter 96% de chance ou mais de produzir mamoeiros machos e fêmeas. Depois de escolher as plantas mais bem-sucedidas, passe para a etapa sobre plantio se for transplantá-las para o seu jardim, ou, caso contrário, para a seção sobre cuidados gerais.
Como quebrar as sementes de mamoeiro?
Quebre a membrana das sementes ao apertá-las contra uma peneira, com cuidado para não quebrar as sementes. Lave e deixe secar em local escuro. Agora você já pode plantar as sementes, ou nos canteiros, ou em vasos. No caso de vasos, você terá que fazer um transplante depois, se for um vaso pequeno, com o risco do mamoeiro não se desenvolver bem.
Como usar o fertilizante de mamoeiro?
Regue a muda recém plantada de mamoeiro até que a terra e volta da raiz fique totalmente úmida. Aplique fertilizante a cada duas semanas. Coloque o fertilizante em plantas em crescimento a cada 10 ou 14 dias, diluindo-o de acordo com as instruções da embalagem. Use um fertilizante "de uso geral", não um específico. [12]
Como é feito o plantio de mudas de mamoeiro?
Em plantios comerciais de mamoeiro, tanto do grupo solo quanto do formosa, é realizado o plantio de três mudas por cova para a realização da sexagem. O objetivo é a seleção de plantas com flores hermafroditas, que determinam o formato piriforme dos frutos aceitos pelo mercado.