Como saber se minha gatinha está em trabalho de parto?

Índice

Como saber se minha gatinha está em trabalho de parto?

Como saber se minha gatinha está em trabalho de parto?

Fazer o acompanhamento pré-natal e ficar de olho no calendário pode ajudar o tutor a saber quando o parto está se aproximando. Mas, a gata também dá alguns sinais de que o momento está chegando: recusa alimentos, procura locais isolados e fica mais inquieta entre 12 a 24 horas antes do parto.

Porque a gata perde sangue?

Cistite idiopática: também conhecida como doença do trato urinário inferior, é uma inflamação na bexiga, que causa dor e desconforto para o pet. A inflamação pode ter diferentes causas, e o gato urinar sangue é um sintoma comum; Cálculos em vias urinárias: o cálculo ou pedra é outro problema comum em bichanos.

O que fazer quando a gata não corta o cordão umbilical?

Se o seu mascote não cortar o cordão umbilical você também deverá intervir. A princípio não fique nervoso, pegue um pedaço de fio, passe-o no álcool e amarre o cordão com uns 2 cms de separação do corpo do filhote, depois deixe outros 2 cms e com uma tesoura também desinfetada em álcool, corte o cordão.

Como cuidar da gata durante o parto?

Saiba como ajudar sua gata a ter um parto tranquilo e como cuidar dos filhotes nos primeiros momentos de vida. No artigo anterior falamos como cuidar da gata durante seu período de gestação. Saiba o que fazer no momento do parto. Caso não tenha certeza de quando ocorreu a cruza, procure observar alguns sinais de que o parto se aproxima.

Qual a duração do parto para os gatinhos?

Há uma margem de erro nessa duração, mas se a gata passar mais de 67 dias esperando os gatinhos, o melhor é levá-la ao veterinário. Ele provavelmente vai fazer um ultrassom para ver se os filhotes estão saudáveis e sugerir a espera de mais 4 ou 5 dias. Se o parto não se iniciar naturalmente, talvez seja preciso uma cesariana.

Como fazer se seu gato estiver com febre no dia antes do parto?

Se seu gato estiver com febre no dia antes do parto, é possível que tenha algum tipo de infecção. A melhor coisa que você pode fazer é levá-la ao veterinário para avaliação do risco de contágio para os filhotes ou para saber se a gata é capaz de suportar o parto.

Como ajudar um gato a parir?

Neste artigo do PeritoAnimal vamos indicar para você os diferentes passos a seguir em cada uma das fases. Desta forma, você saberá como ajudar um gato a parir. Se você suspeita que a sua gatinha possa estar grávida, deve levar ela ao médico veterinário para que ele confirme.

Postagens relacionadas: