Como fazer registro de mordida com Duralay?

Índice

Como fazer registro de mordida com Duralay?

Como fazer registro de mordida com Duralay?

Para casos de próteses fixas, fazer esse processo para todos os dentes envolvidos. Esperar a presa final da resina. Aplicar pequenos incrementos de resina Duralay na região onde há contato com o antagonista e pedir para o paciente ocluir. Aguardar a presa final da resina.

O que é registro em cera?

Ou seja, ela simula os dentes do paciente para que se possa saber a dimensão vertical do paciente. ... Para fazer o registro a cera deve ser dobrada e aquecida para ficar maleável e coloca-se na maxila nos dentes superiores e pede para o paciente fechar normalmente em MIH.

Como é feito o registro Intermaxilar?

Geralmente se utilizam planos de cera sobre base de prova construída em resina acrílica autopolimerizável na tomada das relações intermaxilares destes casos, mas o registro também pode ser obtido com um elastômero rígido como o poliéter.

Como deve ser realizado o registro da relação Intermaxilar dos planos de orientação?

Através do cursor da régua do compasso de Willis, registra-se a distância do canto externo do olho até a comissura labial, que deve ser igual a distância vertical da base do mento à base do nariz com a mandíbula em repouso.

Para que serve a moldagem de transferência?

A moldagem de transferência é um passo importante realizado para compensar a perda de referência do contato proximal com os dentes vizinhos, provocada pela troquelização do modelo de trabalho. ... A cimentação dos copings é um procedimento que evita que o coping se movimente pela pressão exercida pelo material de moldagem.

O que é registro Interoclusal?

Lâminas de cera, pastas de óxidos metálicos, resinas acrílicas e materiais elastoméricos como poliéter e siliconas estão entre os materiais mais comumente utilizados e relatados na literatura científica. ...

Como fazer registro em relação Centrica?

Para o registro da relação cêntrica pelo método guiado não forçado, o paciente, devidamente relaxado, teve sua mandíbula guiada de maneira não forçada até que os planos ocluiram suavemente demarcando na placa, através do pino inscritor, o ponto da relação cêntrica.

Qual o cálculo deve ser feito para encontrar a DVO?

Uma vez obtida a DVR, diminuir a distância entre os dois arcos aproximadamente 3 a 4mm. Aplicando-se o método métrico, subtraímos 3 a 4mm do valor encontrado para a DVR. Os 3 a 4mm correspondem, em média, os valores do Espaço Funcional Livre. Aplicando-se a equação: DVR –EFL=DVO, obteremos o valor da DVO.

Quais são os passos clínicos para obter o ajuste do Plano de cera superior?

  1. 1) Acerto da região anterior vestibular (suporte labial):
  2. 2) Acerto da altura e posicionamento V/L incisal:
  3. 3) Acerto da região posterior superior:
  4. 4) Ajuste do arco inferior:
  5. 5) Dimensão vertical de oclusão (DVO):
  6. 6) Acerto do corredor bucal.
  7. 7) Marcação das linhas auxiliares:
  8. 8) Relação cêntrica:

Postagens relacionadas: