Quais empresas precisam ter registro na Anvisa?
Índice
- Quais empresas precisam ter registro na Anvisa?
- Como certificar uma empresa na Anvisa?
- Como obter a licença da Anvisa?
- Quanto custa uma certificação da Anvisa?
- Por que cadastrar minha empresa na Anvisa?
- Como fazer o registro de saneantes na Anvisa?
- Como enviar a empresa e o produto à ANVISA?
- Qual a norma da Anvisa?
Quais empresas precisam ter registro na Anvisa?
O registro na Anvisa é obrigatório para as empresas fabricantes e importadores de produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, ou seja, os produtos devem estar devidamente regulados para assim serem comercializados.
Como certificar uma empresa na Anvisa?
Como registrar minha empresa na Anvisa? Primordialmente, passo inicial do processo de registro de empresa é solicitar a Licença de Funcionamento Local (LF). Sendo assim, a LF é emitida pela Vigilância Sanitária Local (Visa), sendo ela municipal ou estadual de acordo com o local que a empresa estiver sediada.
Como obter a licença da Anvisa?
Saúde e Vigilância Sanitária Para sua obtenção, o interessado deverá selecionar o assunto “Certificado de Registro ou Cadastro”, no menu do sistema de peticionamento eletrônico da Anvisa e seguir os passos do sistema até o pagamento da taxa específica. Registro ou cadastro de produto para saúde vigente junto à Anvisa.
Quanto custa uma certificação da Anvisa?
Para obter o registro e estar regularizado perante este órgão regulador, a empresa deverá investir cerca de R$ 8 mil a R$ 12 mil, dependendo da variedade e tipo do produto fabricado.
Por que cadastrar minha empresa na Anvisa?
Por que cadastrar minha empresa na Anvisa? O cadastro de empresa na Anvisa é o primeiro passo para se ter acesso aos serviços da Anvisa, tais como Peticionamento Eletrônico, SNGPC, Parlatório Read the full article...
Como fazer o registro de saneantes na Anvisa?
Como fazer o registro de saneantes na Anvisa? O registro de saneantes na Anvisa é necessário para que a indústria ou empresa possa atuar na fabricação e comercialização do saneante ou domissanitário.
Como enviar a empresa e o produto à ANVISA?
É necessário enviar uma série de documentos da empresa e do produto à Anvisa, e também: indicações de uso, projeto gráfico dos rótulos, informações técnicas e outras mais. Importante: a empresa deverá estar regularizada e com todas as licenças e autorizações sanitárias em dia!
Qual a norma da Anvisa?
Essa certidão/cadastro ou registro atende a norma da Anvisa RDC n° 27/2013. Você pode fazer petição eletronicamente, onde esse pedido é realizado à Anvisa virtualmente, e os dados são diretamente enviados do sistema de informações do órgão, sem necessidade de envio de papeis.