Como fazer farinha de casca de maracujá para diabete?

Índice

Como fazer farinha de casca de maracujá para diabete?

Como fazer farinha de casca de maracujá para diabete?

Separe a parte branca da casca, corte-a em tiras e leve ao forno médio por meia hora. Após esfriar, bata no liquidificador até virar farinha. Peneire e guarde em um recipiente com tampa e consuma em até três meses. Aproveite e guarde a polpa para fazer um suco natural!

Quais os benefícios do pó da casca do maracujá?

Benefícios da farinha de maracujá

  • Rica em fibras. ...
  • Sensação de saciedade. ...
  • Farinha de maracujá previne diabetes. ...
  • Melhora os níveis de colesterol. ...
  • Farinha de maracujá contribui para uma melhor digestão.

Como devo tomar a farinha de maracujá para diabetes?

Dentro do organismo ela forma um gel,dificultando a absorção rápida dos carboidratos de uma forma geral,inclusive da glicose. A farinha é feita se triturando a casca do maracujá e depois deve ser usada colocando-se uma ou duas colheres de sobremesa no leite ou num suco de frutas e depois beber.

Como tomar a farinha de maracujá para diabetes?

Uma das formas de consumo de farinha de maracujá é 1 colher de sopa nas principais refeições do dia, pois assim evita o pico glicêmico e diminui a absorção de carboidratos, por exemplo.

Quais as propriedades da casca do maracujá?

A nutricionista explica que a versão fresca da casca do maracujá também contém as mesmas propriedades, mas a farinha concentra melhor a pectina e outros nutrientes. "É mais difícil consumir a casa do maracujá fresca, mas o resultado também é valido, porém com efeitos menores", disse Maria Alice.

Como fazer a farinha da casca de maracujá?

Ainda pouco conhecida, a farinha da casca de maracujá tem atraído cada vez mais a atenção das pessoas, já que além de ser uma excelente fonte de fibras, ela traz diversos benefícios para a saúde. Além disso, sua preparação é simples, e ela pode inclusive ser feita em casa.

Por que fazer maracujá com casca amarela?

O químico Sabaa Srur ressalta ainda que esses produtos industrializados são feitos muitas vezes com a parte amarela da casca do maracujá, bem mais pobre em pectina. Melhor, portanto, fazer a receita em casa. O único inconveniente é que ela rende muito pouco. “Apenas cerca de 7% da casca vira farinha”, revela Sabaa.

Quais os principais antioxidantes presentes na casca de maracujá?

Os principais antioxidantes presentes na farinha da casca de maracujá são os polifenóis e os carotenoides. Esses compostos são responsáveis por combater os danos causados pelos radicais livres, e assim ajudam a tratar e prevenir alguns problemas de saúde, como:

Postagens relacionadas: