Como criar o seu próprio RPG?
Como criar o seu próprio RPG?
Escreva a história por trás do jogo. Ela vai ajudar a dar um contexto e servir de base para a criação de personagens, conflitos e soluções. Faça um resumo da história, da mitologia e da cultura do mundo onde seu RPG se passa. Assim, o jogo ganhará profundidade e se tornará mais realista.
Como fazer uma campanha de RPG?
Nesse episódio do OMT você confere 6 passos práticos para te ajudar na hora de criar suas campanhas de RPG do ZERO.
- Pauta:
- Introdução. ...
- PASSO 1: CRIAR OU ENTENDER O MUNDO DO JOGO. ...
- PASSO 2: CRIAÇÃO DOS PERSONAGENS.
- PASSO 3: O CONFLITO MAIOR.
- PASSO 4: A HISTÓRIA DO JOGO.
Como criar seu próprio jogo de RPG?
Ao criar o seu próprio jogo de RPG, a melhor parte é não ter mais que se preocupar com gastos relacionados a guias e assinaturas online. Contudo, antes de começar, saiba que será necessário criar todas as regras, uma maneira de anotar os níveis de atributos dos personagens (status) e o cenário do jogo. Escolha o tipo de RPG.
Como escolher o tipo de RPG?
Escolha o tipo de RPG. Existem muitas variedades. As mais comuns são: tabuleiro, LARP (live action role-playing) e papel e caneta. Antes de seguir adiante, reserve um tempo para escolher o formato do seu RPG.
Como criar um sistema de RPG no mercado?
Existem inúmeros sistemas de RPG no mercado, então pra quê criar mais um? Como existem vários sistemas, existem várias regras. Talvez você conheça, até tenha jogado, alguns sistemas e acabou gostando de certas regras e achando outras desnecessárias. Então você teve a ideia de unir as regras que gostou e modificar as regras que você julgou ruim.
Quais são os RPGs?
RPGs são basicamente ferramentas que permitem aos jogadores contarem suas próprias histórias. Inventar um mundo no qual eles possam jogar, configurações que eles podem explorar, figuras coadjuvantes com as quais eles podem interagir, chamados personagens não-jogadores ou NPCs, e equipamentos que eles podem usar.