É importante fazer supino declinado?

Índice

É importante fazer supino declinado?

É importante fazer supino declinado?

O supino declinado ou canadense é um exercício muito importante para o desenvolvimento do peitoral por completo, porém é um exercício que está em extinção. Ao mesmo tempo que não é possível isolar determinadas partes do peitoral superior, podemos dar ênfase a porção inferior do musculo usando o supino declinado.

O que fazer no lugar de supino declinado?

Terceiro, usar o supino reto na máquina, mas regular o banco de maneira que ele fique mais alto, desta forma emulando a angulação declinada do supino. Quarto, usar as paralelas que são a alternativa mais próxima do supino declinado e trabalharão os músculos de forma muita semelhante.

Qual parte do peito pega o supino declinado?

músculo peitoral inferior Supino declinado é a variação do supino feita em banco declinado. O supino declinado desenvolve por hipertrofia a área do músculo peitoral inferior.

Como fazer supino declinado sem o banco?

Supino com halteres sobre o quadril Deite com as costas no chão. Dobre os joelho, com os pé no chão para proteger a coluna lombar. Empurre o peito para fora e mantenha as escápulas juntas para reduzir a pressão nos ombros. Mantenha os braço para baixo e os cotovelos junto à sua lateral durante o exercício.

Para que serve o supino?

O supino é um dos movimentos mais completos quando se trata de trabalhar os músculos da região do peito, e ainda exige dos braços e dos ombros. Ajustando a intensidade de acordo com seu objetivo, é possível usar este exercício para trabalhar desde força até a resistência muscular localizada.

Qual o jeito correto de fazer supino?

Deitado no banco reto, segure a barra (ou os halteres) com a palma das mãos voltadas para a frente. Deixe os braços afastados em uma distância pouco maior do que a entre os ombros. Os pés devem ficar apoiados no chão (ou no banco) durante toda a execução do movimento. Não tire as costas do banco ao fazer o exercício.

Qual a diferença entre supino e crucifixo?

Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.

Postagens relacionadas: