Como é feito o teste do Banco de Wells?

Índice

Como é feito o teste do Banco de Wells?

Como é feito o teste do Banco de Wells?

Neste teste, o avaliado deverá sentar-se sobre o assoalho ou colchonete com as pernas plenamente estendidas e plantas dos pés contra a caixa usada para a realização do teste. O aluno deverá inclinar-se lentamente e projetar-se para frente até onde for possível, deslizando os dedos ao longo da régua.

O que é o teste Banco de Wells?

Conhecido por ser um aparelho de avaliação de flexibilidade, o Banco de Wells é utilizado para as avaliações físicas que testam a flexibilidade da parte posterior do tronco e pernas. Para o teste, a pessoa precisa sentar-se de frente para o banco, levando os pés ao apoio com os joelhos estendidos.

Como treinar para o Banco de Wells?

No teste de sentar e alcançar ou banco de Wells incialmente o indivíduo deverá estar, com os joelhos totalmente estendidos, tornozelo em posição neutra, calcanhares tocando o solo e a parte inferior dos pés em contato com caixa.

Para que serve o Teste do Banco de Wells?

O Banco de Wells é utilizado para avaliações físicas, a fim de testar a flexibilidade da parte posterior do tronco e pernas.

Como é feito o teste de flexibilidade?

Teste de Schober para medir sua flexibilidade

  1. Manter os joelhos esticados (não dobrar),
  2. Fazer o movimento de descida lentamente,
  3. Inclinar o busto gradualmente,
  4. Realizar o teste sempre nas mesmas circunstâncias, de modo a medir se houve progresso ou não.

Como funciona o teste de flexibilidade?

Inclinam o corpo para frente e alcançam com as pontas dos dedos das mãos tão longe quanto possível sobre a régua graduada, sem flexionar os joelhos e sem utilizar movimentos de balanço (insistências). Cada aluno realizará duas tentativas. O avaliador permanece ao lado do aluno, mantendo-lhe os joelhos em extensão.

O que é o teste de flexibilidade?

Avalia-se a flexibilidade para: Identificar grupos músculos-articulares com pouca flexibilidade possibilitando enfatizar aquelas regiões com exercícios de alongamentos. Avaliar a flexibilidade periodicamente é importante par verificar as possíveis alterações na amplitude do movimento com o passar dos anos.

Postagens relacionadas: