Qual a classe gramatical de estudante?

Índice

Qual a classe gramatical de estudante?

Qual a classe gramatical de estudante?

substantivo masculino e feminino Pessoa que estuda, que procura adquirir conhecimento ou recebe conhecimento através do ensino. Quem frequenta algum estabelecimento de ensino; aluno, discípulo, escolar. adjetivo Que estuda; que está matriculado em um estabelecimento de ensino. Etimologia (origem da palavra estudante).

Qual o plural de estudante?

Estudantes é o plural de estudante.

Qual o gênero da palavra estudante?

SubstantivoEditar
SingularPlural
Masculinoestudanteestudantes
Feminino

Como separa a palavra estudante?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem estudante? 4 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

O que rima com a palavra estudante?

Palavras que rimam com Estudante:

  • Redundante.
  • Degradante.
  • Circundante.
  • Fundante.
  • Antioxidante.
  • Ajudante.
  • Sobrenadante.
  • Obsedante.

O que define o gênero de uma palavra?

Gênero, por sua vez, representa as flexões que se atribuem às classes de palavras, tais como os substantivos, os adjetivos, entre outros, quanto à classificação em feminino ou masculino. ... Assim sendo, afirma-se que o gênero diz respeito à variação da forma masculina e da feminina, inerente a alguns vocábulos.

Como posso suprimir um nome na abreviatura?

– Na abreviatura eu posso suprimir totalmente um nome? Por exemplo: Para abreviar Fernando Henrique Cardoso eu poderia usar assim: Fernando Cardoso? ou ainda eu poderia abreviar assim: Henrique Cardoso? Nestes dois últimos casos a abreviatura estaria correta, conforme as normas, ou (repito) não há normas?

Como estudar abreviações de títulos acadêmicos?

Como a Educação a Distãncia necessita de docentes, estes de conhecimento e por sua vez de “títulos” que comprovem este conhecimento, resolvi fazer um levantamento de informações sobre abreviações de títulos acadêmicos.

Quais são abreviações e abreviaturas?

Abreviações e abreviaturas são formas reduzidas de uma palavra longa ou expressão. O uso frequente de determinadas palavras ou expressões justifica a utilização de abreviaturas, facilitando e acelerando a sua escrita. acadêmico - acad. ou acadêm.

Quais são as abreviaturas usadas no português?

Abreviações e abreviaturas são formas reduzidas de uma palavra longa ou expressão. O uso frequente de determinadas palavras ou expressões justifica a utilização de abreviaturas, facilitando e acelerando a sua escrita. Principais abreviaturas usadas no português acadêmico - acad. ou acadêm.

Postagens relacionadas: