O que fazer para diminuir a água salobra?

Índice

O que fazer para diminuir a água salobra?

O que fazer para diminuir a água salobra?

A dessalinização é um processo físico-químico de tratamento de água que retira o excesso de sais minerais, microrganismos e outras partículas sólidas presentes na água salgada e na água salobra, para obter água potável para consumo. Esse sistema pode levar a uma filtragem de água mais barata.

O que acontece se beber água salobra?

O consumo da água salobra não é recomendado, porém em muitos locais é só o que possui, ela é uma água que pode ter elevado nível de contaminação biológica e pode causar sérios danos a saúde.

Quais são os aquários de água salobra?

Em termos gerais, quando falamos de aquários de água salobra, encontramos distintos níveis de salinidade e fluxo de água, que poderiam enquadrar em 3 principais ambientes: rios salobros, estuários e mangues (dependendo do nível de exatidão que você queira, adianto que neste aqui estou considerando também os pântanos salgados e marismas).

Como funciona a estação de tratamento de água dentro da indústria?

A estação de tratamento de água dentro da indústria funciona para que a água usada dentro da indústria não seja descartada no meio ambiente gerando polução e matando a vida aquática. O mesmo caso são para empresa de vários outros ramos a água chega limpa até as empresas e para não ser descartada passa pela estação de tratamento de água.

Quais são os peixes de água salgada?

Este artigo não é sobre Ciclídeos Africanos (CAs), que são peixes de água doce, nem é sobre peixes marinhos, os quais, obviamente, são de água salgada…é justamente o meio termo. Aqui, abordarei peixes que vivem num ambiente que recebe influência do sal marinho, sem, portanto, salgar demais.

Qual o caminho para maximizar a oferta de água?

Em função disso, e da grande oferta de água nos oceanos (água salgada), um caminho a fim de maximizar a oferta de água seria fazer uso de um processo chamado dessalinização, objeto de estudo desse trabalho, que seria utilizar-se da água salgada e/ou salobra, imprópria para consumo, reduzindo-se o teor de sal que ela contém e tornando-a potável.

Postagens relacionadas: