Quanto tempo pode demorar para cair umbigo?

Índice

Quanto tempo pode demorar para cair umbigo?

Quanto tempo pode demorar para cair umbigo?

A limpeza da região umbilical é importante para evitar infecção. Logo nos primeiros dias de vida, o cordão é gelatinoso, depois seca progressivamente, mumifica entre o 3º ou 4º dia e cai habitualmente entre o 6º e 15º dia de vida.

O que fazer se o coto umbilical não cair?

Olá! Geralmente, o coto umbilical cai entre 5-21 dias, Não se preocupe se isso não acontecer dentro do previsto, pois há casos em que demora bem mais. O importantes é que ele esteja sequinho, sem nenhuma área avermelhada na pele ao redor dele, sem secreção ou mau cheiro.

Quanto tempo o umbigo do bebê demora para cicatrizar?

Após a queda do coto umbilical, a cicatrização do umbigo do bebê acontece em uma semana até 10 dias. Caso não aconteça nesse prazo, é importante falar com o pediatra só para ter certeza de que está tudo bem.

Como se esquecer do umbigo?

É fácil se esquecer do umbigo, mas ele precisa ser limpo assim como qualquer outra parte do corpo. O bom é que basta usar um pouco de água e sabão para realizar a tarefa! Caso você sinta um odor desagradável na região que não saia com a limpeza regular, procure sinais de infecção.

Como cuidar do umbigo em casa?

Siga todas as recomendações do médico para cuidar do seu umbigo em casa, como: Resistir à tentação de coçar ou cutucar o umbigo infeccionado. Trocar e lavar as roupas de cama e peças de vestuário com frequência para evitar uma nova contaminação. Não compartilhar toalhas de banho com ninguém.

Como hidratar o umbigo?

É mais seguro hidratar o umbigo com um pingo de óleo ou com um hidratante bem leve se ele for para fora. Pare de passar hidratante se você sentir um odor ruim, coceira, irritação ou outros sinais de infecção. Procure sinais de infecção caso a limpeza frequente não dê resultado.

Por que o umbigo leva mais tempo para cicatrizar?

Às vezes, o umbigo leva mais tempo para cicatrizar, e pode aparecer uma carne esponjosa no local. Desde que não haja mau cheiro ou sinal de infecção, não há razão para se preocupar.

Postagens relacionadas: