Como fazer um teste de software?
Índice
- Como fazer um teste de software?
- Quais são os testes de software?
- Quando iniciar os testes de software?
- O que é teste de integridade de software?
- Como se tornar um testador de software?
- Por que é necessário testar o software?
- Qual o melhor teste de software?
- O que identifica um bom teste de software?
- Porquê usar testes de software?
- Qual é o objetivo dos testes de software?
- Quais são as técnicas comuns do teste de software?
- Como fazer o teste de instalação e teste de configuração?
- Como o teste é executado?
- Como verificar se o software funciona corretamente?
Como fazer um teste de software?
Entenda como deve ser feito um teste de software ideal
- Teste de Aceitação pelo Usuário. Verifica se o aplicativo será considerado amigável pelo usuário. ...
- Teste de Caixa-Branca. ...
- Teste de Caixa-Preta. ...
- Teste de Carga. ...
- Teste de Configuração. ...
- Teste de Funcionalidade. ...
- Teste de Instalação. ...
- Teste de Integração.
Quais são os testes de software?
Os 13 principais tipos de Testes de Software!
- Teste de Configuração. Testa se o software funciona no hardware a ser instalado.
- Teste de Instalação. ...
- Teste de Integridade. ...
- Teste de Segurança. ...
- Teste Funcional. ...
- Teste de Unidade. ...
- Teste de Integração. ...
- Teste de Volume.
Quando iniciar os testes de software?
Sua proposta é que o teste de software seja escrito no início do projeto, antes mesmo do seu time começar o trabalho em cima das funcionalidades do sistema. Assim, é mais simples encontrar problemas no início do projeto, já que a aplicação é que deverá se adaptar ao que é esperado dela.
O que é teste de integridade de software?
Teste de Integridade - Testa a resistência do software às falhas (robustez). Verifica se os componentes envolvidos vão permanecer íntegros mesmo com um alto volume de dados. Por exemplo, verificar o comportamento de uma tabela com milhões de registros.
Como se tornar um testador de software?
É necessário ter paciência, uma boa capacidade analítica e de comunicação para reportar incidente, para então se tornar um testador de software, além de ser observador, curioso, atento aos detalhes, criativo, etc; O salário de Testador pode ser menor quando inicia-se nessa carreira.
Por que é necessário testar o software?
O teste de software é muito importante na garantia de controle da qualidade do sistema. Ele deve garantir que o sistema atenda todos os requisitos conforme o cliente solicitou . ... Os testes são ferramentas que as empresas utilizam para minimizar custos financeiros e evitar que a reputação empresarial diminua.
Qual o melhor teste de software?
Confira abaixo a lista que preparamos com algumas das principais opções do mercado e lembre-se de deixar um comentário ao final do artigo com suas experiências.
- Selenium. Essa é, sem dúvidas, uma das principais ferramentas de teste para novos softwares. ...
- Testing-Whiz. ...
- TestComplete. ...
- Telerik TestStudio. ...
- WatiN.
O que identifica um bom teste de software?
O teste de software geralmente é a última etapa na construção de um programa, visando checar o seu nível de qualidade. Os defeitos que um teste busca identificar incluem erro de compatibilidade, de algum algoritmo, de requisitos que não podem ser complementados, limitação de hardware etc.
Porquê usar testes de software?
O teste de software é muito importante na garantia de controle da qualidade do sistema. Ele deve garantir que o sistema atenda todos os requisitos conforme o cliente solicitou . ... Os testes são ferramentas que as empresas utilizam para minimizar custos financeiros e evitar que a reputação empresarial diminua.
Qual é o objetivo dos testes de software?
O teste de software é uma maneira de avaliar a qualidade da aplicação e reduzir o risco de falha em operação. Testar não consiste apenas em executar testes (executar o software e verificar os resultados).
Quais são as técnicas comuns do teste de software?
Técnicas comuns do teste funcional e teste de software. Existem diversas maneiras de se testar um software, vamos descrever abaixo, para conhecimento, as principais técnicas normalmente informadas na literatura.
Como fazer o teste de instalação e teste de configuração?
Basicamente no teste de Instalação e teste de configuração são verificadas o comportamento do sistema em diferentes configurações de software e hardware. Se o software funciona corretamente nas configurações de hardware e software especificados. Verificar se os componentes envolvidos vão permanecer integros mesmo com um alto volume de dados.
Como o teste é executado?
Dados de entrada são fornecidos, o teste é executado e o resultado obtido é comparado a um resultado esperado previamente conhecido. Haverá sucesso no teste se o resultado obtido for igual ao resultado esperado.
Como verificar se o software funciona corretamente?
Se o software funciona corretamente nas configurações de hardware e software especificados. Verificar se os componentes envolvidos vão permanecer integros mesmo com um alto volume de dados. Por exemplo, verificar o comportamento de uma tabela com milhões de registros.