Como fazer teste de contraste pessoal?

Índice

Como fazer teste de contraste pessoal?

Como fazer teste de contraste pessoal?

Pra facilitar a vida de quem ficou na dúvida se é alto, médio ou baixo contraste – Tire uma foto do seu rosto e remova as cores da foto deixando em preto e branco. Os tons de preto, branco e cinza na foto dizem muito sobre o nosso contraste pessoal. Faça o teste!

Como descobrir o seu contraste?

Quando há muita diferença entre as cores, a pessoa é alto contraste. Quando a diferença é pequena ou quase nenhuma, baixo contraste. Quem tem alguma variação de cor, mas não é tão grande, é médio contraste. Uma maneira super fácil de descobrir é colocar um filtro P&B na sua foto e observar a transição das cores.

Qual o contraste natural?

Quem já fez algum curso comigo já sabe: entender o contraste natural da pele é importantíssimo para quem deseja fazer um teste de coloração pessoal. Então, vamos começar do começo: contraste é a diferença de profundidades entre as cores de olhos, cabelos e pele de alguém.

Como fazer colorimetria pessoal?

O primeiro passo para aplicar a técnica é descobrir a temperatura da sua pele, que pode ser quente ou fria. Para você descobrir, pegue um tecido de cor quente (dourado, laranja, amarelo) e outro de uma cor mais fria (prata, roxo, azul), e coloque cada um próximo da sua pele.

Como fazer teste de coloração pessoal grátis?

Descobrir sua cartela de cores é possível com o site Colorwise.me. A ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e revela quais são as cores recomendadas, que mais combinam com a sua aparência, e quais você deve evitar.

O que combina com médio contraste?

Quem possui médio contraste deve escolher estampas com combinações mais suaves nos elementos: Usar estampas de alto contraste fará com que elas a deixem sem segundo plano. O mesmo vale para combinar peças separadas num conjunto. Opte por cores que não sejam tão contrastantes entre si.

Para que serve contraste pessoal?

Contraste pessoal é a diferença entre as cores de cabelo, pele, boca, olhos e sobrancelha, ou seja, a diferença entre os tons que você tem no seu rosto. Quanto maior for essa diferença, maior o contraste. E quanto menor for, menor é o contraste, que deve ser repetido nos seus looks para criar o efeito de harmonia.

Qual o contraste entre o cabelo e a pele?

Como dito anteriormente, esse contraste pode variar conforme o bronze e mudanças no cabelo. Eu, por exemplo, se estiver com os cabelos mais escuros e pele menos bronzeada, talvez me encaixe como alto contraste. Por isso é necessária a observação constante.

Quais as cores mais harmônicas nas pessoas com alto contraste?

As cores de alto contraste, como vermelho vivo ou a dupla preto e branco, tendem a ficar mais harmônicas nas pessoas com coloração de alto contraste. Cores pouco contrastantes nessas pessoas costumam deixá-las mais apagadas e passam até a sensação de “sem vida”.

Qual o contraste entre cabelo e sobrancelha?

O contraste é, na prática, a diferença entre cor do cabelo, sobrancelha e olhos em relação ao tom da pele. Quando a discrepância é grande, a pessoa é alto contraste. Quando a diferença é sutil ou nenhuma (eu estou falando de você, Nicole Kidman), então a pessoa é baixo contraste.

Postagens relacionadas: