Como fazer o orçamento de uma obra residencial?

Índice

Como fazer o orçamento de uma obra residencial?

Como fazer o orçamento de uma obra residencial?

Como fazer orçamento de obra?

  1. Faça um levantamento quantitativo detalhado. ...
  2. Utilize as CPUs e contate os fornecedores. ...
  3. Realize a cotação dos custos diretos e indiretos. ...
  4. Considere os impostos e as taxas. ...
  5. Calcule o BDI. ...
  6. Certifique-se da presença dos principais atributos de um orçamento. ...
  7. Analise a curva ABC.

Como fazer orçamento de obra?

Por isso tão importante como fazer orçamento de obra é ter a contribuição de áreas diversas de toda a empresa. Somente envolvendo departamentos como compras, contabilidade ou recursos humanos, por exemplo, é possível contemplar todas as necessidades da obra. Isso torna o orçamento da obra muito mais preciso e confiável.

Como considerar uma boa planilha de orçamento da obra?

Para uma boa planilha de orçamento da obra é importante considerar, também, os custos indiretos. Ou seja: aqueles que não são assimilados, diretamente, com a execução de um projeto, como: impostos e taxas. Do contrário, a sua planilha de orçamento da obra vai ficar incompleta, sempre incompatível com os custos finais do projeto.

Quais são os desenhos para o orçamento de obra?

Vamos lá? Em um primeiro momento do orçamento de obra, é fundamental o profissional ter em mãos o projeto executivo, muito bem detalhado. Só esses desenhos podem fornecer certas informações necessárias a precisão dos cálculos dos gastos para a realização da obra.

Qual o orçamento para um novo projeto?

Partindo de um novo projeto a ser realizado, o orçamento deverá ter informações dos insumos, composições, serviços, mão-de-obra, impostos, máquinas e equipamentos, além de custos indiretos. Levante as composições de preço e demais quantitativos dos serviços que serão realizados, conhecendo com profundidade o consumo de materiais em cada um.

Postagens relacionadas: