Como conseguir uma otoplastia de graça?
Índice
Como conseguir uma otoplastia de graça?
Qualquer pessoa pode participar. O cadastro é feito pelo 0800-718-7804. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de 2% a 5% da população mundial tem a orelha mais aberta, a conhecida orelha de abano. Até os 12 anos de idade, o paciente consegue fazer a otoplastia de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Qual o valor do projeto orelhinha?
O procedimento cirúrgico custa em média R$ 6 mil, mas os pacientes atendidos pelo Projeto Orelhinha arcam com 30% do custo total referente a material, estrutura hospitalar e pessoal de apoio, com valor total de R$ 1.650, que pode ser dividido em até 12 vezes.
Quais os riscos da cirurgia de orelha?
Quais são os principais riscos da otoplastia?
- hematoma;
- edema;
- despigmentação;
- perda ou redução da sensibilidade local;
- infecção;
- assimetria;
- alergia aos materiais cirúrgicos (do micropore, da sutura etc);
- dor que pode perdurar.
Como fazer cirurgia plástica gratuita pelo SUS?
Existem diversos casos onde se pode realizar cirurgia plastica gratuita pelo SUS ( Sitema Único de Saúde), desde que sua cirurgia plastica tenha caráter reparador, como sequelas de traumas, queimaduras e mastectomias pós cancer. Veja a lista de hospitais que fornecem cirurgia plastica gratis reparadora.
Como fazer a rinoplastia aberta?
Na rinoplastia é muito importante adaptar as dimensões do nariz às características do rostro de cada paciente, pois a rinoplastia aberta é um procedimento que oferece excelentes resultados para obter um aspecto esteticamente melhor que antes.
Qual a lei que garante a realização de cirurgia plástica gratis?
Nos estados do RJ e SP, temos ainda leis estaduais que garantem a realização de cirurgia plastica gratis no RJ e SP para mulheres com sequelas decorrentes de ataques sexuais. Entre os casos mais comuns, onde o paciente pode procurar algum hospital público ligado ao SUS para realizar sua cirurgia plastica de graça , temos:
Qual a finalidade da cirurgia plástica?
Embora a demanda pela cirurgia plastica tenha nos procedimentos estéticos o seu principal objetivo, em muitos casos a cirurgia plastica tem finalidade reparadora, para corrigir um defeito congênito ou sequela de um acidente ou queimadura, onde se procura restaurar principalmente a função da região afetada ( além da estética ).