Qual a relação da leptina com a obesidade?

Índice

Qual a relação da leptina com a obesidade?

Qual a relação da leptina com a obesidade?

O excesso de peso na obesidade eleva a síntese hormonal dos adipócitos e, consequentemente, os níveis plasmáticos de leptina. Contudo, a demasiada estimulação da leptina em seus receptores centrais origina uma resistência à sua ação no organismo.

Como aumentar os níveis de leptina?

Com os níveis de leptina muito baixos, você pode comer e comer, e ainda estar com fome. Com alguns ajustes em sua alimentação e uma leve mudança em seu estilo de vida, é possível controlar os níveis de leptina e ter um organismo mais saudável. Veremos a seguir algumas dicas para aumentar a leptina.

Como aumentar a resistência à leptina?

As atividades físicas ajudam a reduzir a resistência à leptina, ajudando na sua ação de controlar o apetite e aumentar a queima de gorduras.

Como a leptina tem a ver com o controle de peso?

Visto que a leptina tem muito a ver com o controle de peso, ter uma dieta rica nesses alimentos significa que você está fazendo sua parte, tomando conta de seu corpo. A fibra também é ótima para os níveis de leptina, principalmente pelo fato de ela lhe manter saciado – e, geralmente, alimentos ricos em fibras são nautrais e melhores para seu corpo.

Qual a função da leptina no corpo?

A leptina é um hormônio produzido pelas células de gordura do organismo e tem a função de regular o peso corporal através do apetite. Normalmente quando o corpo ...

Postagens relacionadas: