Como começar a pagar as parcelas do FIES?
Como começar a pagar as parcelas do FIES?
A partir de 2018, com as regras do Novo Fies, o estudante não tem mais o período de carência para início do pagamento da dívida. Portanto, assim que se formar, o estudante começa a pagar a dívida, no chamado período de amortização.
Como saber o valor das parcelas do FIES?
Caso o estudante tenha assinado o contrato do FIES com uma taxa de juros, mesmo que mínima, esse valor será computado no saldo devedor. Em caso de dúvida, é só fazer uma consulta da dívida FIES no site da Caixa. Esse também é o caminho para saber quantas parcelas faltam do FIES até terminar a amortização.
Quando o FIES começa a cobrar?
O pagamento da dívida do FIES começa depois da formatura. Dependendo de quando o estudante assinou o contrato do FIES, esse pagamento pode ou não ter um período de carência. O ideal é consultar o contrato, caso já tenha o FIES, ou o edital do processo seletivo, caso ainda esteja concorrendo a uma vaga.
Quando começa o pagamento do Fies?
No primeiro mês após a conclusão do curso, começa o pagamento do saldo devedor do FIES. Se você estiver empregado formalmente (CLT ou servidor público) , o FIES desconta o pagamento direto na fonte.
Como solicitar o financiamento do Fies?
Como posso solicitar o financiamento do FIES? Para solicitar o FIES, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso superior de graduação não gratuito, oferecido por uma Instituição cadastrada no Programa e que tenha avaliação positiva nos processos de conduzidos pelo MEC. Sou menor de idade.
Como funciona o FIES?
O FIES facilita seu caminho até o diploma universitário, financiando as mensalidades para você. Confira como funciona o benefício! Com o FIES, o estudante recebe uma ajuda do governo federal para pagar a faculdade e só começa a quitar a dívida depois de formado.
Qual o valor da parcela do Fies?
O valor da parcela do FIES é restrito a, no máximo, 10% da sua renda mensal. Por exemplo, se o seu salário é de R$ 2.500, o pagamento do FIES pode ser de até R$ 250. Isso significa que você nem precisa se preocupar com boletos chegando na sua casa pois o pagamento será automático e mensal.