Como se livrar dos pelos encravados no bumbum?

Índice

Como se livrar dos pelos encravados no bumbum?

Como se livrar dos pelos encravados no bumbum?

Como tratamento, indicam-se aplicações de ácido salicílico e laser secativo e uso de antibióticos tópicos. Esfoliar a pele com movimentos circulares ajuda a evitar a obstrução e inflamação dos folículos.

O que fazer para amenizar a dor de um pelo Enceavado?

O tratamento caseiro para pelo encravado inflamado consiste na aplicação de compressas de água quente no local, todos os dias, durante 10 a 15 minutos. Essa medida ajuda a tratar a inflamação mais rápido, pois estimula a circulação sanguínea e, na presença de pus, ajuda a drená-lo.

Como evitar o encravado na virilha?

Se possível, utilize uma bucha vegetal para fazer a higiene dessa região do corpo e enxágue com água fria, que ajuda a acalmar a pele. Para evitar o surgimento de manchas e pelos encravados, também é importante evitar o uso de calcinhas muito apertadas, pois elas acabam irritando a virilha e podem até mesmo reduzir o fluxo sanguíneo nessa região.

Que cremes podem ajudar a clarear a axila e virilhas?

Mas outros cremes que podem ajudar a clarear axilas e virilhas são Hipoglós e Minâncora, que apesar de não serem formulados para clarear a pele, contém uma pequena quantidade de retinol, que ajuda a remover as manchas escuras da pele.

Como fazer um esfoliante para a virilha?

Às vezes ficamos constrangidas de conversar sobre esse assunto, mas, felizmente, a youtuber Adriana compartilhou uma receita caseira de um esfoliante próprio para a virilha, que ajuda a clarear a região e a evitar o surgimento dos pelos encravados.

Qual a causa do pelo encravar?

Como a causa de o pelo encravar é justamente o fato de ele não conseguir ultrapassar as barreiras da pele, sem essas células mortas é maior a chance de o pelo conseguir nascer normalmente e não encravar e inflamar", esclarece o dermatologista.

Postagens relacionadas: