É difícil entrar no IME?

Índice

É difícil entrar no IME?

É difícil entrar no IME?

Os vestibulares do ITA e do IME são considerados os mais difíceis do país, tanto por causa da concorrência quanto pela exigência do conteúdo. Para conquistar uma vaga nessas instituições, o estudante precisa ir além do que é ensinado no Ensino Médio.

Como faço para estudar no IME?

O instituto oferece uma formação profissional bastante sólida e uma ótima opção de carreira. O IME faz parte do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), que é diretamente ligado ao exército brasileiro.

Quais os cursos oferecidos pelo IME?

No instituto há cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. O IME também presta serviços e executa atividades técnico-científicas para outros órgãos.

Quais os requisitos para ser aluno do IME?

Quais os pré-requisitos? Para ser aluno do IME é preciso ser aprovado em concurso público. Veja quais os requisitos básicos para fazer parte do instituto:

Qual é a prova do IME?

A prova do IME (Instituto Militar de Engenharia) é um dos vestibulares mais difíceis do país. Ao todo, o Instituto oferece 98 vagas em 10 cursos de graduação em Engenharia – e um em pós-graduação.

Quais são os tipos de formação do IME?

O IME oferece dois tipos de curso de formação: para Oficiais da Ativa, que pretendem seguir na carreira militar, e para Oficiais da Reserva, que não pretendem seguir carreira militar. Quais os pré-requisitos? Para ser aluno do IME é preciso ser aprovado em concurso público.

Postagens relacionadas: