O que fazer para não doer na hora de furar a orelha?
Índice
- O que fazer para não doer na hora de furar a orelha?
- Quais são os perigos de furar a orelha?
- Onde furar a cartilagem da orelha?
- Pode furar a orelha com o brinco?
- Quanto tempo tem que ficar com o brinco após furar a orelha?
- Por que o ato de furar a orelha?
- Como lavar as orelhas furadas?
- Como Usar pistola para furar a orelha?
- Como esterilizar a orelha e o equipamento?
O que fazer para não doer na hora de furar a orelha?
O primeiro passo é passar nas orelhas a pomada anestésica, deixando agir por pelo menos 30 minutos. De acordo com ela, esse primeiro momento é fundamental para que os bebês não sintam dor. “Quanto mais a pomada anestésica agir, menos o bebê vai sentir dor na terminação nervosa da orelha.
Quais são os perigos de furar a orelha?
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido. A cicatrização demora até seis meses.
Onde furar a cartilagem da orelha?
O piercing helix é um dos tipos de piercing mais comuns. Apesar de o nome ser bem diferente, conhecemos esse tipo de furo como piercing na cartilagem da orelha. O nome “helix” refere-se à parte onde a joia é aplicada, na região interna da cartilagem da orelha, na parte de cima.
Pode furar a orelha com o brinco?
No entanto, caso a pessoa decida furar a orelha em casa, é essencial esterilizar os materiais e limpar o brinco e o local do furo com álcool a 70%. Além disso, o brinco deve permanecer na orelha durante 3 a 6 meses para o furo poder cicatrizar e não fechar.
Quanto tempo tem que ficar com o brinco após furar a orelha?
Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca. Isso porque esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e você não ter mais o risco dele infeccionar ou inflamar por estar “aberto”.
Por que o ato de furar a orelha?
Lembre-se de que o ato de furar a orelha é semelhante ao de ferir ou machucar gravemente o local, o que implica em uma dor aguda, uma série de cuidados necessários e um período de recuperação que envolve uma dor contínua e bastante incômoda. Passe um antisséptico, como o iodo.
Como lavar as orelhas furadas?
Lave as orelhas furadas todos os dias. Use uma solução de água morna e sal para lavar as orelhas. O sal limpa e evita infecções. Siga este ritual por 6 semanas, até os furos sararem completamente. Não passe álcool nas orelhas depois que os furos já foram feitos.
Como Usar pistola para furar a orelha?
Não use pistola para piercing, alfinete ou brincos velhos para furar a orelha. Alfinetes não são do material correto para perfurações. Já as pistolas podem não ser completamente esterilizadas e a joia é inserida no lóbulo utilizando força bruta, o que pode necrosar a pele.
Como esterilizar a orelha e o equipamento?
É preciso esterilizar a orelha e o equipamento. O segredo para um processo tranquilo é adquirir agulhas esterilizadas e novas, ainda na embalagem. Outro cuidado é evitar joias feitas de materiais alergênicos como o níquel, por exemplo. E vale lembrar que o acessório deve ter uma espessura menor do que a da agulha utilizada na perfuração.