Como é estudar na França?

Índice

Como é estudar na França?

Como é estudar na França?

A França é um dos destinos europeus favoritos para quem busca uma formação acadêmica. Além dos benefícios oferecidos pelo governo, os estudantes contam com mensalidades mais acessíveis e uma grande variedade de bolsas de estudo. Além de outros benefícios de morar na França.

Como é o ensino superior na França?

O ensino superior na França começa após o baccalauréat que é o equivalente ao Enem no Brasil e é organizado em torno de três níveis: licença, mestrado e doutorado. Esta organização é conhecida como LMD (Licence/ Master/ Doctorat).

Tem faculdade pública na França?

Existem faculdades privadas e públicas na França e, em praticamente todas elas, o aluno vai precisar arcar com despesas que podem ser taxas semestrais ou anuais.

Qual o endereço para estudar na França?

A TransferWise não exige comprovação de rendimentos, você só precisa ter um endereço na Europa. De todos os países europeus, a França é um dos que mais atrai os brasileiros para estudar, seja pela qualidade de ensino, de vida e custos significativamente mais baixos que seus vizinhos.

Por que não fazer faculdade na França?

Ou seja, mesmo que a ideia seja não fazer faculdade no Brasil, de qualquer maneira você precisará passar no vestibular, se quiser estudar na França. Isto porque, no país eles também utilizam um processo seletivo bastante similar ao vestibular, chamado BAC.

Como estudar na França sem bolsa?

O procedimento para bolsas de estudo é exatamente o mesmo de estudar na França sem bolsa, ele é feito através do Campus France – a agência oficial francesa que promove a educação e o intercâmbio entre os países. Abaixo irei te dar todo o passo a passo para facilitar o seu planejamento.

Como usar o Enem para estudar na França?

Para usar o ENEM para estudar na França, não basta somente ter uma boa nota. As universidades francesas também exigem que o aluno tenha sido aprovado em uma universidade brasileira em um curso parecido com o que ele quer cursar na França.

Postagens relacionadas: