O que é necessário para entrar na UFMG?
O que é necessário para entrar na UFMG?
Principal forma de admissão aos cursos de graduação da UFMG, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estudos equivalentes e prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Como prestar UFMG?
Para se tornar um aluno regularmente matriculado em um curso de graduação na UFMG e realizá-lo inteiramente no Brasil, o estudante estrangeiro precisa se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – realizado anualmente, e ser aprovado através do Sistema de Seleção Unificada- SISU.
Quando vai ser o vestibular da UFMG 2021?
As provas práticas serão de 9 a 13 de abril (envio de vídeos) e a realização das provas presenciais no dia 21 de abril. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de abril e o resultado final dia 7 de maio.
Quanto custa para estudar na UFMG?
Sobre Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição de ensino pública, gratuita, vinculada ao Governo Federal através do Ministério da Educação. A UFMG oferta aproximadamente 80 cursos de graduação e de pós-graduação, além de mais de 750 núcleos de pesquisa.
Como é feita a entrada na UFMG?
Dessa maneira, toda a entrada na UFMG é feita via Enem e Sisu, com a inscrição na UFMG. Além disso, alguns cursos utilizam o vestibular de habilidades como uma espécie de segunda etapa. São eles: Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Bacharelado e/ou Licenciatura em Música e Teatro.
Como é o acesso aos cursos da UFMG?
O acesso aos cursos da UFMG de pós-graduação stricto sensu - mestrado, doutorado - e lato sensu - especialização - se faz por meio de processos seletivos divulgados em editais pelos cursos, segundo normas gerais estabelecidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Como fazer matrícula na UFMG?
Por essa modalidade, pessoa não pertencente ao corpo discente da UFMG pode fazer matrícula em disciplinas dos currículos dos cursos de graduação e de pós-graduação, para complementação ou atualização de conhecimento. As orientações estão no site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico.
Como funciona o vestibular da UFMG?
Como comentamos, o vestibular da UFMG mudou e, desde 2013, aplica o processo seletivo via Enem. Assim, a maioria dos cursos tem entrada por meio da concorrência via Sisu, sendo necessário apenas atingir a pontuação requerida para cada curso na prova do Enem. A primeira fase do concurso vestibular da UFMG é, então, a prova do Enem.