Como faço para estudar na UFG?
![Como faço para estudar na UFG?](https://i.ytimg.com/vi/xTYXiCsHbZ4/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDKh5Arlc-eAVLJWGjV5q0j7wHk3A)
Como faço para estudar na UFG?
A UFG oferece cursos a a distância de graduação, especialização e extensão gratuitos. A maior parte dos cursos possui encontros presenciais periódicos (quinzenais, mensais, bimestrais ou semestrais) e o ingresso é regulado por processos seletivos específicos.
Como me transferir para UFG?
O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes que oferta vaga para Transferência Facultativa ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no sítio do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br), que realizará a seleção do processo utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino ...
Quando vai ser o vestibular da UFG?
A UFG aceitará as edições de 20 do Enem para a avaliação dos candidatos. Já quem optar pela prova participará do processo seletivo em 10 de janeiro de 2021.
Quais são os cursos oferecidos pela UFG?
A UFG conta com cerca de 28 mil estudantes. Em 2019, serão ofertados 146 cursos pelo SiSU e 10 nas demais modalidade.
Como é realizada a seleção de estudantes para o UFG?
A seleção de estudantes surdos para o UFGInclui Letras-Libras é realizada por meio de uma prova objetiva, envolvendo os conteúdos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além de uma Prova de Redação.
Qual a modalidade de ingresso na UFG?
As modalidades de ingresso na UFG são: Sistema de Seleção Unificado (SiSU), UFGInclui, processo seletivo para cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE), Educação do Campo, Educação Intercultural Indígena ou Preenchimento de Vagas Remanescentes, além do Processo Seletivo de Cursos a Distância.
Como é feito o processo seletivo da UFG?
Desde 2014, o processo seletivo da UFG é realizado pelo SiSU, a partir do mês de janeiro. Na UFG, a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem no ano imediatamente anterior.