O que fazer quando a mãe não deixa ver o filho?

Índice

O que fazer quando a mãe não deixa ver o filho?

O que fazer quando a mãe não deixa ver o filho?

Nesse caso, é necessário ingressar com uma ação judicial, para que haja o reconhecimento dos impedimentos, onde o juiz poderá decretar medidas para que a situação seja regularizada e o genitor impedido de manter o contato com o filho, reestabeleça os laços com o menor.

Estou sendo impedido de ver minha filha?

Você deve comunicar à Justiça o impedimento de convivência com o menor. A mesma atitude deve ser tomada no caso de o filho não estar disponível nos dias de visitas ou que não retorne os contatos telefônicos.

Posso obrigar o pai a ver o filho?

O juiz pode obrigar o pai ver o filho??? S silva ... Tenho um amigo, que tem um filho de 10 anos, e nao mora na mesma cidade que o filho, entao ele so vai ver a criança nas ferias dele,pois nao tem oportunidade, agora a ex mulher vai colocar ele na justiça devido a isso, existe alguma lei que obriga o pai a ver o filho?

Qual a lei que obriga o pai a ver o filho?

Tenho um amigo, que tem um filho de 10 anos, e nao mora na mesma cidade que o filho, entao ele so vai ver a criança nas ferias dele,pois nao tem oportunidade, agora a ex mulher vai colocar ele na justiça devido a isso, existe alguma lei que obriga o pai a ver o filho? Não existe lei que obrigue os pais a verem os filhos.

Quem pode obrigar o pai a visitar ou amar o filho?

Não pode obrigar ninguem a visitar ou amar o filho ou qualquer pessoa, porem se tratando de criança, ja existe alguns casos que o pai foi condenado a pagar indenização por abando afetivo, no qual esse tipo de abandono pode gerar varios danos emocionais e psicologicos na criança e obviamente levar isso para o resto da vida...

Quem terá de pagar a indenização para sua filha?

Trata-se do pai que terá de pagar uma indenização de R$ 200 mil para sua filha por abandono afetivo, em Votorantim, interior de São Paulo. O Superior Tribunal da Justiça (STJ) entende que não é preciso apenas pagar a pensão alimentícia, mas também dar atenção e acompanhar o crescimento dos filhos.

Postagens relacionadas: