O que fazer para o bebê não ter fimose?

Índice

O que fazer para o bebê não ter fimose?

O que fazer para o bebê não ter fimose?

Como faço para cuidar do pênis não circuncidado do meu bebê?

  1. Lavá-lo durante o banho com um sabonete suave, não irritante.
  2. Trocar a fralda de seu bebê muitas vezes, para que ele não tenha assaduras.
  3. Depois que seu bebê fez 6 meses de idade, você pode começar a puxar em volta do prepúcio, enquanto limpa o pênis.

Como cuidar da fimose do bebê?

Para tratar a fimose infantil pode-se aplicar uma pomada com corticoide, como a Postec ou a Betnovate, que atuam amolecendo o tecido do prepúcio e afinando a pele, facilitando a movimentação e limpeza do pênis.

Como saber se seu bebê tem fimose?

Os próprios pais podem verificar se o filho tem fimose. Para isso, basta flexionar a pele do pênis para baixo. Se não houver exposição da cabeça do pênis, é bem provável que a criança tenha fimose.

Como se trata a fimose?

Normalmente, as crianças antes do cinco anos de idade já passam pelo tratamento com a pomada e apresentam melhoras. Mas atenção! A pomada, que foi desenvolvida especialmente para o tratamento da fimose, é um medicamento e deve ser indicada pelo pediatra ou pelo urologista pediátrico de confiança.

Será que a fimose pode ser curada?

Essa questão não precisa ser uma dor de cabeça para mães de meninos. A fimose pode ser curada sem que seu filho precise passar por um tratamento cirúrgico Se seu filho é um menino, provavelmente você já ouviu falar sobre a fimose.

Qual o melhor aparelho para o tratamento da fimose?

Nesse caso, aparelhos especialmente desenvolvidos para o tratamento da fimose podem vir a ser muito úteis. Glansie, por exemplo, é um instrumento do tipo fórceps fabricado inteiramente em aço inoxidável que proporciona o alargamento do anel fimótico com eficácia e higiene:

Quando é diagnosticada a fimose?

Na maioria das vezes, a fimose é diagnosticada assim que a criança nasce, logo após o parto. Existem dois tipos diferentes de fimose: a fimose fisiológica e a fimose verdadeira.

Postagens relacionadas: