O que fazer para o pastel não ficar oleoso?

O que fazer para o pastel não ficar oleoso?
Modo de Fritar - Para o pastel ficar sequinho:
- Utilizar um óleo de boa qualidade (ex: oleo de canola, óleo de milho,etc).
- Colocar 1 garrafa de óleo (900ml) em uma frigideira grande, com profundidade adequada para fritar os pastéis.
O que deixa o pastel crocante?
Utilizar cachaça no preparo da massa A pinga como é conhecida, fortalece justamente a textura crocante do pastel após frito. A explicação científica está no fato de que a cachaça impede a massa de absorver muita gordura na hora de fritar, conferindo assim, mais crocância na hora de comer, incrível né?
Qual a temperatura do óleo para fritar pastel?
Para quem tiver termômetro, o ideal é cerca de 180°C. Com 1 litro, frita-se um pastel grande como o da feira por vez. Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar. O óleo utilizado faz diferença no sabor: de canola ou girassol são mais suaves.
Porque o pastel incha?
Se o óleo estiver de morno para quase frio, certamente seu pastel irá abrir e encharcar todinho. A recomendação é de que a temperatura esteja entre 180º a 200º.
Como fazer um pastel caseiro?
Com algumas dicas de especialistas no assunto e um toque de carinho, seu pastel caseiro vai ficar de dar água na boca. Primeiro, os ingredientes: um bom pastel se faz apenas com água, farinha e sal – e um pouco de cachaça, para dar crocância à massa, revelam os entendidos do assunto. E essa foi apenas a primeira dica!
Como fazer a massa de pastel?
DICA: Se precisar, acrescente um pouco mais de farinha ou de água para dar ponto. Faça uma bola com a massa e cubra-a com um pano. Deixe ela descansar por 30 minutos. Em seguida você já poderá usar a massa para fazer seu pastel.
Como faço para fritar o pastel?
Basta abri-la com a ajuda de um rolo, cortar no tamanho que desejar, rechear e fechar. Na hora de fritar, coloque um pedacinho de massa no óleo, se fizer bolhas e borbulho no mesmo instante, o óleo estará na temperatura certa. DICA: Para não ter erro, abra a massa bem fina, para que seu pastel fique bem crocante e sequinho.
Como fazer uma massa sequinha?
Veja as dicas da Pastelaria Brasileira e da Pastel 30: O primeiro passo da massa sequinha começa com a escolha dos ingredientes, principalmente a farinha, o principal deles. Quanto mais fina, melhor, pois ela resultará em uma massa igualmente fina e delicada, mas com maior elasticidade, homogeneidade e firmeza.