O que fazer para o pastel não abrir na hora de fritar?

Índice

O que fazer para o pastel não abrir na hora de fritar?

O que fazer para o pastel não abrir na hora de fritar?

Ouça em voz altaPausarÉ utilizando o famoso garfo para fechar as laterais da massa. Basta colocar o recheio, dobrar no meio e apertar. Pode ficar tranquilo que não tem perigo de rasgar a massa. Ela irá grudar perfeitamente e já poderá ser frita, em seguida.

Qual a temperatura ideal para fritar o pastel?

180°C Ouça em voz altaPausarPara quem tiver termômetro, o ideal é cerca de 180°C. Com 1 litro, frita-se um pastel grande como o da feira por vez. Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar. O óleo utilizado faz diferença no sabor: de canola ou girassol são mais suaves.

Como fazer para o pastel ficar sequinho e crocante?

​Modo de Fritar - Para o pastel ficar sequinho:

  1. Utilizar um óleo de boa qualidade (ex: oleo de canola, óleo de milho,etc).
  2. Colocar 1 garrafa de óleo (900ml) em uma frigideira grande, com profundidade adequada para fritar os pastéis.

Qual a temperatura ideal para fritar o pastel?

Há quem diga que todo o segredo do pastel está justamente na fritura. Primeiro, a temperatura: o ideal é por volta dos 180ºC. Não tem termômetro? Então se liga: quando o óleo está na temperatura boa para fritar ele “fica parado”. Antes disso, pequenas ondinhas formam-se na superfície do líquido.

Como fazer um pastel caseiro?

Com algumas dicas de especialistas no assunto e um toque de carinho, seu pastel caseiro vai ficar de dar água na boca. Primeiro, os ingredientes: um bom pastel se faz apenas com água, farinha e sal – e um pouco de cachaça, para dar crocância à massa, revelam os entendidos do assunto. E essa foi apenas a primeira dica!

Qual o tempo de fritura dos pastéis do papel absorvente?

Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar. O tempo de fritura vai de 30 segundos a 1 minuto, mas é preciso ficar de olho na cor: se ficou marrom foi longe demais. Além disso, vale a pena deixar que os pastéis arejem antes de ir para o papel absorvente.

Como fazer um pastel sequinho e crocante?

Se você ama pastel sabe o valor que o “croc” da primeira mordida tem. E não é à toa: o barulhinho separa a experiência de comer um pastel bem feito do desastre de ter que encarar uma massa murcha e encharcada. Pode até parecer simples, mas a arte de fazer um pastel sequinho e crocante não é para qualquer um e depende de muitos fatores.

Postagens relacionadas: