Como as pessoas te julgam?

Como as pessoas te julgam?
Geralmente, alguém que te julga muito pode ser assim também com outros. Tenha em mente que muitas vezes as pessoas julgam com base nelas mesmas. Elas não conseguem ter a empatia de analisar você e sua situação para entender suas escolhas. Fazem críticas precipitadas e baseadas numa visão generalizada.
O que acontece quando julgamos os outros?
Quando julgamos os outros, não conhecemos a história completa, o que há por trás dessa pessoa. Você só precisa olhar para si mesmo. Quantas pessoas existem que não têm ideia de tudo que você já passou? Não tente procurar visões melhores ou piores, todas são válidas!
Como aprender a não julgar?
Considero esta, uma das dicas mais importantes para aprendermos a não julgar. Se colocar no lugar do outro nos ajuda a tentar compreender a pessoa, entendê-la em sua essência antes de fazer pressupor um julgamento e, principalmente, imaginar o que faríamos se estivéssemos no lugar da pessoa julgada. Nos colocamos, por instinto, na defensiva sempre.
Como você deve julgar alguém?
Com certeza você já deve ter ouvido este versículo da Bíblia milhares de vezes. E trata-se de uma grande verdade e uma valiosa dica para aprendermos a não julgar o nosso próximo. Antes de julgar alguém, procure avaliar sua vida e atitudes. Antes de apontar o erro de uma pessoa se preocupe em corrigir os seus.
Como podemos julgar a vida dos outros?
Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia. Quem julga o próximo, será o próximo a ser julgado. Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais. Não julgo ninguém. Apenas analiso os erros.
Como devemos julgar as pessoas que amamos?
Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor. Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito. Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.