O que acontece se o patrão não pagar FGTS?

O que acontece se o patrão não pagar FGTS?
O empregador que não realiza o depósito mensal na data estabelecida pela lei e nem presta as informações necessárias aos órgãos competentes fica sujeito às penalidades prevista na legislação do sistema do FGTS, sendo passível de rescisão do contrato de trabalho por falta do empregador, bem como impedido de expedir a ...
Como comprovar os pagamentos do FGTS?
Assim, por exemplo, quando o trabalhador tenta realizar o saque do FGTS ou requerer algum benefício do INSS, pode ser surpreendido com a informação de que faltam pagamentos. Com as guias do eSocial e os comprovantes de pagamento, fica fácil comprovar os recolhimentos, garantindo os direitos do empregado doméstico.
Como efetuar o parcelamento de débitos do FGTS?
Como efetuar o Parcelamento de Débitos do FGTS? 1 - Em quais situações há impedimento a emissão do CRF pelo empregador?
Por que você deve quitar o boleto do FGTS?
Lembrando que caso haja um novo atraso, você deverá repetir todo o processo para atualizar novamente os dados do boleto do FGTS em atraso. Nesse caso, é importante quitar os débitos o quanto antes, pois a empresa poderá sofrer com medidas administrativas por não realizar o recolhimento devido de seus colaboradores.
Qual a multa para o FGTS?
Para o FGTS a multa é de 10%, aplicável a partir do primeiro dia de vencimento, e juros de 0,5% ao mês. Outro ponto que merece atenção é que deixar de recolher os tributos pode resultar em uma ação judicial movida pelo governo, que é o merecedor desses valores, e a inscrição do nome do empregador na Dívida Ativa da União.