Como devo parar de tomar o zolpidem?

Índice

Como devo parar de tomar o zolpidem?

Como devo parar de tomar o zolpidem?

O "desmame" deve ser feito sob orientação especializada e há várias técnicas para fazê-lo, além de simplesmente tirar a droga: substituição provisória por outra medicação e técnicas cognitivas podem usadas para facilitar a retirada.

Pode parar de tomar Zolpidem a qualquer momento?

Sim, pode interromper desde que esteja sob orientação médica e acompanhamento adequado. Não é um remédio que cause sintomas de abstinência.

O que acontece quando parar de tomar Zolpidem?

O abandono abrupto dos benzodiazepínicos pode trazer sintomas de abstinência, como tremores, alucinações e crises convulsivas. Quanto maior for o tempo de uso, maior também será o tempo necessário para a retirada completa dessa substância — o que pode levar meses.

O que pode substituir o zolpidem?

Zolrem SL 5mg, caixa com 10 comprimidos sublinguais.

Quantos dias posso tomar Zolpidem?

Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. O uso prolongado do zolpidem não é recomendado e a duração do tratamento, deve ser a menor possível, e assim como com todos os hipnóticos, não deve ultrapassar 4 semanas.

Quais os riscos do zolpidem?

Já as chamadas “drogas z”, como o zolpidem, não apresentam esse risco, mas também viciam. E têm efeitos colaterais insólitos: podem provocar alucinações e desencadear parassonias, um tipo extremo de sonambulismo (mais sobre ele daqui a pouco).

Como diminuir a dose de zolpidem?

Reduza a dose de acordo com as instruções de seu médico, tendo o cuidado de tomar a medicação no mesmo horário todo dia a partir de sua decisão de parar de tomar Zolpidem. Se forem necessárias várias reduções da dose, tome cada nova prescrição por um período de duas a quatro semanas antes de diminuir a dose novamente.

Como o zolpidem pode ser prescrito?

Por outro lado, também é importante destacar que o Zolpidem costuma ser prescrito para pacientes que sofrem de síndrome das pernas inquietas. Geralmente é muito eficaz, por exemplo, em idosos, pois facilita o descanso, reduz o movimento dos membros sem que sofram muitos efeitos colaterais.

Qual o efeito do Zolpidem no cérebro?

O Zolpidem é um medicamento hipnótico ou sedativo. Ele trata a insônia, alterando os níveis de certas substâncias químicas no cérebro. Infelizmente, esse medicamento também provoca vários efeitos colaterais, incluindo perda de memória, sonolência, confusão e sonambulismo. De acordo com a FDA (Departamento de Comidas e ...

Postagens relacionadas: