O que pode causar a perda da pensão por morte?

Índice

O que pode causar a perda da pensão por morte?

O que pode causar a perda da pensão por morte?

Morte do pensionista; Maioridade do filho ao completar 21 anos ou com a sua emancipação; Cessação da invalidez para o pensionista inválido; ... Pelo decurso do prazo de recebimento da pensão pelo cônjuge, companheiro ou companheira, que tem variação de 3 a 15 anos dependendo da expectativa de vida do pensionista.

Qual é a pensão por morte?

A pensão por morte é o benefício em dinheiro destinado a dependentes de contribuinte do INSS que venha a falecer. Nesse sentido, em função de sua morte, os que dependiam financeiramente do segurado para sustento diário ficam desamparados. Para sanar tal problema social, é concedida a pensão por morte.

Como pedir a pensão por morte na justiça?

Como pedir a pensão por morte na Justiça? Infelizmente, o seu pedido de pensão por morte pode ser negado pelo INSS, então, deve aparecer a informação de “pedido indeferido”. Nesse caso, é possível contestar no próprio INSS, com um recurso administrativo.

Como pedir a pensão por morte no INSS?

Então, tente ao máximo juntar os documentos e, se possível, agendar no INSS para levar testemunhas. Como pedir a pensão por morte no INSS? Você pode pedir a pensão por morte pelo site Meu INSS ou agendar o atendimento na agência pelo telefone 135.

Quanto Tempo Demora para receber a pensão?

Quanto tempo demora para começar a receber a pensão? Por lei, o INSS deveria conceder o benefício em até 45 dias após o pedido. Porém, por causa da falta de servidores e da sobrecarga nos atendimentos, em geral, o INSS não tem conseguido cumprir essa norma.

Postagens relacionadas: