O que é preciso para pagar o INSS por conta?

O que é preciso para pagar o INSS por conta?
4 passos para pagar o INSS como autônomo
- Fazer a inscrição no Programa de Integração Social (PIS);
- O trabalhador autônomo é inscrito como “contribuinte individual”.
- Escolher o tipo de contribuição;
- Efetuar o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS).
Como contribuir para o INSS por conta própria?
No caso do funcionário com carteira assinada, este pagamento é feito pela empresa, mas o trabalhador autônomo deve contribuir para o INSS por conta própria, preenchendo a Guia da Previdência Social (GPS). Esse processo costuma gerar muitas dúvidas no começo, mas você consegue contribuir por conta se souber as regras e condições principais.
Como efetuar o pagamento da Guia do INSS?
Efetuar o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS). A GPS, que é o “carnê do INSS” pode ser preenchida manualmente ou pela internet. Depois de preenchida é só levar a guia até uma instituição bancária, ou casa lotérica, e efetuar o pagamento. A data limite para pagamento é até o dia 15 do mês seguinte.
Como Pagar o INSS mensalmente?
Como pagar o INSS por conta própria mensalmente?O trabalhador autônomo tem direito aos benefícios da Previdência Social, como aposentadorias e auxílios, desde que contribua com o INSS. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale
Como fazer a inscrição no INSS?
Como fazer a inscrição no INSS? O primeiro passo é descobrir o número do seu PIS (Programa de Integração Social), que atualmente também pode ser chamado de NIS (Número de Identificação Social). Quem já trabalhou com carteira assinada tem esse registro na Previdência Social e deve usar este número para contribuir ao INSS como autônomo.