Como se acostumar com a morte de alguém?

Índice

Como se acostumar com a morte de alguém?

Como se acostumar com a morte de alguém?

Fases do luto

  1. Entorpecimento. É preciso aceitar a realidade da morte.
  2. Busca e saudade. Viver a dor tentando entender o que está passando.
  3. Desorganização e desespero. “É a fase mais difícil, quando 'cai a ficha'. ...
  4. Reorganização e aceitação. É a hora de se adaptar ao meio em que vive no qual o falecido não está mais.

Como o ente querido se alegraria com a morte?

Certamente, o ente querido que se foi se alegraria em saber que o luto por ele não se tornou uma tristeza eterna. O mais importante é manter a fé e ter a firme certeza de que a morte é uma passagem. Jesus morreu na cruz por nós e, assim, nos abriu o caminho para a ressurreição. Quem crê em Cristo, crê também na vida eterna e espera por ela.

Será que seu ente querido continua vivo dentro de você?

Seu ente querido continuará vivo dentro de você, no seu pensamento, no lado esquerdo do seu peito. Ore por ele sempre que quiser e honre seu legado, recorde seu nome a toda hora. Assim, ele jamais irá desaparecer. Força. Eu estou ao seu lado. Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou.

Qual a sua maneira de lidar com a dor?

Cada pessoa tem sua própria maneira de lidar com a dor e buscar soluções, que vão fazer bem à sua vida, e a das pessoas que te rodeiam. Por isso, separamos dicas importantes para que você possa passar pela perda de um ente querido da forma mais adequada para você. O primeiro sentimento que temos neste momento é o da negação.

Como aceitar a dor e a tristeza?

Todavia, esse sentimento, à longo prazo, só corrobora para trazer mais dor e tristeza para você e todos que estão à sua volta. A aceitação não significa estar bem com o que ocorreu, mas reconhecer que há uma nova realidade com a qual você precisa se habituar.

Postagens relacionadas: