Como fazer para o testículo descer?

Índice

Como fazer para o testículo descer?

Como fazer para o testículo descer?

O tratamento da criptorquidia deve ser orientado pelo pediatra, podendo inicialmente ser indicada a realização de terapia hormonal através de injeções de testosterona ou hormônio gonadotrofina coriônica, que ajudam a amadurecer o testículo fazendo com que ele desça até ao escroto, o que resolve até metade dos casos.

Quando a bola não desce para o saco?

A conduta mais comum é o médico esperar até a criança ter 1 ano para ver se o testículo (ou testículos) que não desceram se corrige sozinho. Trata-se de um problema denominado criptorquia ou criptorquidia, quando o testículo não desce para o seu local definitivo, a escrotal, até o nascimento.

Como saber se o testículo desceu?

Quando um ou dois testículos não descem, o saco escrotal do bebê pode ser menor que o normal, ou assimétrico (parece "torto"). O pediatra do seu filho vai verificar nas consultas de rotina se o testículodesceu ou não.

Como é a cirurgia para descer o testículo do bebê?

O processo cirúrgico é simples, com o bebê tomando uma anestesia geral e o médico levando o testículo até o lugar onde ele deve estar. Dependendo do nível do problema, é possível que a cirurgia seja feita em fases e que demore um pouco mais do que o esperado.

Como é feita a cirurgia de testículo?

É feita uma incisão na virilha e o testículo é retirado do escroto através dessa abertura. Um corte é feito através do cordão espermático que liga o testículo ao abdome. Todos os estágios do câncer de testículo são normalmente tratados com este tipo de cirurgia.

Como é feita a cirurgia do testículo?

Como é o Procedimento? O procedimento é feito com raquianestesia. São necessárias duas incisões, sendo uma na região da virilha e outra na bolsa testicular. O testículo é identificado próximo à virilha, liberado e reposicionado em seu local normal na bolsa testicular.

O que é um testículo retrátil?

Testículos retráteis São aqueles que desceram normalmente ao escroto, mas que retraem intermitentemente para o canal inguinal como resultado da contração e hiperexcitabilidade do músculo cremaster.

Postagens relacionadas: