Como um brasileiro pode se alistar na Legião Estrangeira?

Índice

Como um brasileiro pode se alistar na Legião Estrangeira?

Como um brasileiro pode se alistar na Legião Estrangeira?

Como se engajar na Legião Estrangeira ? A Legião Estrangeira recruta mediante a apresentação física dos candidatos em um posto de informações (PILE) ou em um centro de triagem (CPS), localizados na França. Durante a fase de seleção, alojamento e alimentação são gratuitos.

Quanto ganha um legionário francês?

Aos salários iniciais, em torno de mil euros para quem serve no continente e de 1,5 mil para os alojados na ilha da Córsega, juntam-se os prêmios e bonificações pagos, quando os soldados partem em missões fora do território francês.

Como se inscrever na Legião Francesa?

Você precisa ser um homem com idade entre 17 e 40 anos. Jovens com 17 anos e meio podem se inscrever com o consentimento de seus guardiões ou pais. Você ainda deve apresentar o pedido de recrutamento antes de completar o quadragésimo aniversário. Faça um passaporte.

Como faço para servir a Legião Estrangeira?

Para ser autorizado a ir para o exterior, seja para seu país de origem ou para um terceiro país, um legionário deve ter um documento de identidade de seu país de origem, servir sob sua verdadeira identidade e, portanto, ter sido “ situação militar regularizada ”(ver resposta à pergunta número 2).

Quem pode entrar na legiao estrangeira?

Deve ser homem e ter entre 17 anos e 6 meses a 39 anos e 6 meses de idade. Portar um documento de identidade válido. Passaporte com visto. Não ser procurado pela Interpol por assassinato ou tráfico de drogas.

É difícil entrar na Legião Estrangeira?

Quem quiser se juntar à Legião Estrangeira precisa viajar à França por conta própria e se submeter a uma bateria de exames físicos e psicológicos. Se for aprovado, o soldado assina um contrato de cinco anos e começa com um salário em torno de 1 000 euros – cerca de 2 700 reais.

Quanto ganha um soldado legionário?

Depois de 3 anos de serviço, os legionários têm direito a residência na França e à nacionalidade francesa. Outro grande incentivo é o salário: o vencimento inicial é de cerca de 1 mil euros (R$ 2,7 mil), podendo chegar a mais de R$ 3,7 mil no primeiro ano.

Onde a legião estrangeira atua?

Essa lendária corporação é uma unidade de soldados de diversas nacionalidades que lutam por dinheiro. ... Atualmente, ela tem cerca de 7 800 soldados divididos em 10 regimentos na França – onde fica a sede da Legião -, na Guiana Francesa, em Maiote (uma ilha do oceano Índico) e em Djibuti, na costa nordeste da África.

Quem pode entrar na Legião Estrangeira?

Deve ser homem e ter entre 17 anos e 6 meses a 39 anos e 6 meses de idade. Portar um documento de identidade válido. Passaporte com visto. Não ser procurado pela Interpol por assassinato ou tráfico de drogas.

O que faz a Legião Estrangeira?

A Legião Estrangeira foi usada principalmente, como parte do Armée d'Afrique, para proteger e expandir o Império colonial francês durante o século XIX, mas também lutou em quase todas as guerras francesas, incluindo a Guerra Franco-Prussiana, Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial.

Como foi a Praça do Exército?

Foi Praça do Exército durante 4 anos. Durante esse período percebeu que partilhava uma enorme admiração pelos valores e tradições militares que incorporam os Paraquedistas e, terminado o ensino secundário, em regime noturno, candidatou-se à Academia Militar. Neste , o Capitão Ferreira fala um pouco sobre aquilo que é ser Paraquedista.

Qual o seu percurso no exército?

Neste , o Capitão Ferreira fala um pouco sobre aquilo que é ser Paraquedista. Uma preocupação constante com o Ambiente! O Cabo-Adjunto João Torrão entrou no Exército em 2013 e neste conta-nos um pouco daquilo que foi o seu percurso na instituição e como todos os dias contribui para a preservação do ambiente.

Qual é o meu concurso para o Exército Português?

Exército Português - UMA CARREIRA MULTIFACETADA! Usufrui de dois incentivos no meu concurso em 2011 à Academia Militar, o número de vagas reservadas a militares e o abate à idade…estes incentivos permitiram-me efetuar o meu concurso para a Academia Militar. UMA CARREIRA NA ÁREA DA SAÚDE!

Postagens relacionadas: